Conheça a Spektre, grife italiana de óculos que lança tendências

  asasasas  

A Spektre é uma grife italiana de óculos de sol criada há poucos anos, mas que já se tornou internacionalmente conhecida e adorada por diversos ícones da moda e celebridades do mundo todo, tais como Anna Dello Russo, Giovanna Battaglia, Carol Buffara, Chiara Oddi e Chiara Ferragni.  

Os principais conceitos trabalhados pela marca são a elegância e o street style. Um tanto quanto inovador para uma grife italiana, né?! Tanto o DNA da Spektre quanto as suas coleções são sempre compostas dessa ousadia leve e descontraída, que tem origem na forma como a marca foi criada.

Continue a leitura e confira a seguir um pouco mais da história dessa marca italiana com fãs no mundo todo.

Spektre e seu case de sucesso

A Spektre é uma marca com sede e Milão, criada em 2009 e especializada na criação de óculos de sol.

Foi criada por Niccolo Pocchini, de uma maneira um tanto quanto inusitada. Em uma viagem a Londres, o jovem italiano, que encontrava-se desempregado na época, comprou um par de óculos coloridos no distrito central de Camdem Town. Isso foi o suficiente para inspirá-lo a abrir o seu próprio negócio.

Niccolo Pocchini
Niccolo Pocchini

O pai de Niccolo é ex-dono de uma galeria de arte, que faliu durante a crise econômica de 2008. O jovem, que passou a adolescência pichando muros na cidade de Milão, atribui suas criações coloridas à influência que teve do pai e ao tempo em que foi grafiteiro.

Em entrevista ao site Glamurama, o designer conta que no início da marca, não contava com nenhum tipo de assessoria ou vendedor.

“Eram apenas eu, o Facebook e nossa cara de pau. Quando lançamos a nossa primeira coleção, fomos procurando produtores, stylists e editoras de moda pedindo para eles usarem os óculos, para os ensaios fotográficos, ou apenas usar e mostrar para os amigos”

Com forte influência do street style, a Spektre inova e chama atenção por recriar a moda da década de 80. As principais e mais marcantes características da grife são lentes espelhadas e coloridas, o que a tornou uma das visionárias da tendência que hoje vemos tomar conta das ruas, bem como uma das marcas de maior sucesso internacional nesse segmento.

Spektre tem um estilo único e inovador!
Spektre tem um estilo único e inovador!

A Spektre possui produção 100% Made In Italy, garantindo a qualidade dos materiais utilizados no processo de fabricação e acabamento, e orgulha-se de oferecer aos seus clientes um produto exclusivo, com qualidade premium e estilo totalmente original.

O criador da marca supervisiona com precisão todo o processo de produção, com especial atenção à inovação, design, formas, detalhes, materiais e cores.

A localização em Milão – a capital mundial da moda – obviamente favorece a visibilidade da marca.

Acredito que se você trabalhar duro e tiver um produto bom, é fácil ser visto”, diz Niccolo, que no início da sua marca chegou até mesmo a entrar em contato com Roberto Cavalli, pedindo para que o famoso estilista italiano usasse um de seus óculos.

“Uma foto só que essas pessoas publiquem no Instagram ou Facebook e outras milhares estarão de olho”, explica.

A atitude ousada teve resultado. Durante todos esses anos, desde o seu lançamento, a Spektre tem chamado a atenção de muitos estilistas, designers, modelos, editores de moda, blogueiros e compradores, o que contribui para o reconhecimento da grife, que se mantém em evidência desde então.

Em 2013, o fundador da marca foi convidado até mesmo para ministrar palestras em uma faculdade de economia em Milão, com a finalidade de contar a história da criação de sua empresa. Em menos de três anos, a Spektre já havia passado de 500 a 140 mil unidades vendidas e estava presente em quase 800 pontos de vendas em 42 países.

Atualmente, os óculos criados pela marca de Niccolo são vendidos em óticas selecionadas e nas melhores boutiques ao redor do mundo. “Nossa estratégia é que os outros perguntem: ‘Onde você comprou isso?’. Não estamos nas grandes lojas de departamento. Mas é ainda melhor, porque faz com que as pessoas os desejem”, explicou Niccolo à Glamurama.

Spektre está presente atualmente em mais de 56 países, como Itália, França, Alemanha, Grécia, Áustria, Estados Unidos e Canadá, entre muitos outros ao redor do globo. A grife tende a ganhar cada vez mais espaço no mercado e crescer de maneira a se tornar ainda mais conhecida.

A Spektre chegou no Brasil em junho de 2013, e suas peças são vendidas por lojas e e-commerces selecionados, como NK Store, Nag Nag, Tófano e Gallerist.

Uma dose de irreverência e atitude

Basta sair na rua das grandes metrópoles ou dar uma olhada nos perfis do Instagram de mulheres antenadas na moda para perceber que os óculos espelhados estão com tudo. A tendência é mais recente no Brasil, pois caiu no gosto de muita gente apenas em 2018, mas já viajava o mundo nos últimos anos.  

Uma das principais responsáveis por isso é a Spektre, que se inspirou na moda dos anos 80 para criar seus óculos espelhados e de cores vibrantes, que facilmente se tornam o centro da atenção em qualquer ambiente ou ocasião. A ideia é que seus óculos sejam um complemento para o look de maneira a se tornar um acessório inesperado, surpresa.

O próprio slogan da marca já diz tudo: “Óculos de sol Spektre, molduras feitas para quem gosta de ousar”.

As criações da marca são feitas para pessoas que se vestem para chamar a atenção, e que gostam de combinar elegância e design com humor, bem como originalidade com sabor e qualidade impecáveis.

Óculos espelhado e modelo exclusivo
Óculos espelhado e modelo exclusivo

Sua originalidade evidencia o lado não convencional da personalidade de quem usa uma de suas criações. Para muitos fashionistas, um óculos Spektre é considerado o mais recente acessório de moda obrigatório.

Com estilos infinitos, os óculos de sol da marca podem ser usados em diversas ocasiões, seja para um dia quente na praia, para proteger seus olhos durante a correria das metrópoles ou até mesmo durante o inverno.

A marca foi pensada principalmente para a mulher moderna, sofisticada, elegante, consciente e independente.

Entre a gama de designs da marca, há óculos com molduras redondas ou levemente arredondadas e até no clássico estilo Wayfarer. Além disso, há uma infinita quantidade de cores para escolher, já que cada modelo tem diversas opções de cor das lentes e até das armações.

Gostou do estilo ousado e único da Spektre? Você usaria um modelo desses? Conta pra gente nos comentários o que você acha dessa tendência.

  asasasas  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here