Como Rasgar ou Desfiar sua Calça Jeans: Veja o passo a passo

Capa do post de como rasgar o seu jeans
  super sale especial mães  

O jeans rasgado, que também é conhecido como destroyed é um clássico do vestuário que nunca sai de moda. Sabendo disso,  vamos ensinar o passo a passo de como rasgar ou desfiar sua calça jeans.

O uso do jeans rasgado se intensificou nas décadas de 1980 e 1990 e agora voltou com tudo.

Foi nos anos de 1980 que grifes como a Dolce & Gabanna e Michael Kors decidiram investir nesse estilo de jeans voltado para um público mais jovem. As grifes obtiveram bastante sucesso.

Entretanto, essa peça é advinda da década de 1970 como parte do estilo do movimento punk, que foi uma subcultura contestadora do sistema e das convenções sociais. A forma de contestar os padrões estabelecidos era a partir da música e do estilo.

Seja para looks básicos, casuais ou elegantes, o jeans destroyed, atualmente, está super em alta.

Passo a passo de como rasgar ou desfiar sua calça jeans

Se você quer dar uma cara nova à sua calça jeans velha, rasgas e desfiar é uma ótima opção para ter uma peça nova tendência e cheia de estilo.

O jeans destroyed é ideal para compor looks despojados, modernos e urbanos, indo bem em diversas combinações. Os rasgos podem ser pequenos e discretos ou maiores e ousados.

A parte destroyed pode ser composta de desfiados mais discretos ou rasgos maiores.
A parte destroyed pode ser composta de desfiados mais discretos ou rasgos maiores.

Passo a passo de como rasgar ou desfiar sua calça jeans

Escolher o jeans é a tarefa zero então escolha com cuidado até para não se arrepender depois.

Passo 1

Escolha  jeans que deseja e, nos locais que deseja que se tenha o rasgado, passe uma lixa de parede ou pedra pomes. Esfregue sempre na horizontal. Isso vai fazer com que o tecido se desgaste e fique um efeito natural.

Passo 2

Após isso, marque os locais em que deseja desfiar o jeans em linha horizontal com giz branco. Com a ajuda de uma régua, faça linhas horizontais de 5 a 10 cm e tome cuidado para não ultrapassar a linha da costura lateral.

Passo 3

Para começar a desfiar a peça, coloque um pedaço de papelão por dentro da perna da calça. Esse é um cuidado para evitar que se corte acidentalmente a parte de trás do jeans.

Passo 4

Com um estilete faça um pequeno corte na linha que foi traçada com o jeans. Repita um corte semelhante paralelamente.

Passo 5

Para desfiar, coloque a calça do avesso e nos cortes que abriram no tecido observe as linhas azuis verticais e puxe com a ajuda de uma pinça.

As linhas brancas, que são chamadas de trama, precisam ficar intactas para criar o desgaste. Por isso, puxe apenas as linhas azuis.

Contudo, se quiser que o rasgado seja maior e apareça uma parte de pele, puxe alguns fios brancos para efetivamente rasgar a peça.

Puxe os fios até obter o efeito de desgaste desejado. Esse processo pode ser feito tanto na perna quanto nos bolsos das calças.

Sabendo como rasgar ou desfiar sua calça jeans, você pode pegar uma peça que não usar mais em seu guarda-roupa e transformar em um jeans destroyed cheio de estilo e personalidade.
Sabendo como rasgar ou desfiar sua calça jeans, você pode pegar uma peça que não usar mais em seu guarda-roupa e transformar em um jeans destroyed cheio de estilo e personalidade.

Combinações usando jeans destroyed

1. Combinação básica e confortável

Para aliar a calça jeans destroyed ao conforto, você pode usar o estilo de calça jeans boyfriend, que possuem uma modelagem mais folgada, com camisas básicas e mais largas.

Nos pés, tênis, mule ou alpargatas deixam o look moderno e cheio de estilo.

Foto: Reprodução/Instagram @fashion_jackson
Foto: Reprodução/Instagram @fashion_jackson

2. Combinação com salto alto

Apesar de ser uma pela mais urbana, ao ser combinado com jeans, camisas de alfaiataria ou blazers, o jeans destroyed também pode compor looks mais formais e elegantes.

Para essa composição, as calças jeans do tipo skinner ou cigarrete, que são mais coladas ao corpo costumam ser as mais indicadas.

Foto: Reprodução/Instagram @micarocha
Foto: Reprodução/Instagram @micarocha

3. Combinações com jeans mais rasgados

Se você desejar um jeans com rasgos maiores que apareçam a pele, também é possível criar looks com muito estilo e personalidade.

Usar uma meia do tipo arrastão por baixo da calça é uma forma de deixar o estilo rocker, remetendo aos punks da década de 1970.

Foto: Reprodução/Instagram @ricademarre
Foto: Reprodução/Instagram @ricademarre

Vale lembrar que por o jeans já ser rasgado, a peça já chama bastante atenção. Por isso, as combinações com peças neutras e/ou com estampas pequenas e discretas costumam ser mais harmoniosas.

Agora que você já sabe  como rasgar ou desfiar sua calça jeans, escolha seu estilo preferido e arrase nas produções!

  super sale especial mães  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here