Como fazer roupa Tie Dye? Dicas para fazer a sua!

capa do post sobre tie dye
  super sale especial mães  

O Tie Dye foi uma grande tendência dos anos 70 e remete ao movimento hippie. Com cores coloridas vibrantes, ele voltou com grande força nas últimas temporadas e não mostra indícios de que irá embora tão cedo!

Muito alegre e divertido, ele é muito versátil e pode ser adaptado para diversas ocasiões! A tendência vem invadindo as redes sociais e se tornou a queridinha das principais influencers e celebridades, que estão apostando nos looks coloridos para animar os dias de quarentena.

Seja em moletons, vestidos, camisetas e muitas outras peças de roupa, o tie dye é, definitivamente, a tendência do momento e é super fácil de fazer em casa!

Confiram dicas de como fazer suas próprias peças tie dye em casa de uma maneira simples e prática!

Primeiro Passo

Escolha uma peça de roupa de sua escolha (vale camiseta, moletom, calça, o que você preferir!) e as cores que você quer que tenha no produto final. Dê preferência para peças de tecidos de fibras naturais, como o algodão e viscose, pois eles absorvem melhor a cor.

Outra dica, é usar peças de cores mais claras dos que as das tintas escolhidas, não precisando ser necessariamente branco.

Foto: Reprodução/Instagram @thassianaves. Clique na imagem e confira peças tie dye similares!
Foto: Reprodução/Instagram @thassianaves. Clique na imagem e confira peças tie dye similares!

Segundo Passo

Não existe uma maneira certa de fazer a estampa, o que conta é a sua criatividade! Porém, a estampa circular é a mais fácil de fazer. Para isso, pressione um garfo no meio da peça escolhida e gire-a até ela virar um círculo. Após isso, amarre-a com linhas de algodão na horizontal e vertical, formando um X com elas, onde as linhas passam, irão ser as partes onde a tinha não irá pegar.

Foto: Reprodução/Instagram @matranchesi. Clique na imagem e confira peças tie dye similares!
Foto: Reprodução/Instagram @matranchesi. Clique na imagem e confira peças tie dye similares!

Terceiro Passo

A melhor tinta para usar são aquelas próprias para tecido, principalmente para quem está começando. Elas geralmente vem em pó que deve ser diluído em água fervente.

Existem diversas maneiras de criar seu tie dye, uma delas é pintar a peça como um todo e apenas eliminar as partes torcidas. Para isso, você deve deixar a peça imersa em um recipiente com o corante diluído em água fervente. A água deve estar quente para as fibras absorverem melhor a cor.

Outro método de criar o tie dye, é borrifar o corante diluído na água fervente com a ajuda de bisnagas. Nesta maneira, você deve molhar a sua peça antes de começar a colori-la. Esta é uma opção mais prática para quem quer usar muitas cores e que também abre um leque de mais possibilidades e estilos.

Foto: Reprodução/Instagram @chiaraferragni. Clique na imagem e confira peças tie dye similares!
Foto: Reprodução/Instagram @chiaraferragni. Clique na imagem e confira peças tie dye similares!

Quarto Passo

Quanto menos você deixar a tinta reagindo na peça, mais clara ela irá ficar. Quando chegar na intensidade de sua escolha, desamarre a peça e passe ela por outro recipiente com fixador para tecido.

Foto: Reprodução/Instagram @camilacoelho. Clique na imagem e confira peças tie dye similares!
Foto: Reprodução/Instagram @camilacoelho. Clique na imagem e confira peças tie dye similares!

Quinto Passo

Para finalizar, lave a peça individualmente e deixe-a secar. O ideal é lavar a sua peça tie dye sozinha nas três primeiras vezes para evitar manchar outras roupas, já que ela solta tinta nas primeiras lavagens.

Foto: Reprodução/Instagram @lutranchesi
Foto: Reprodução/Instagram @lutranchesi. Clique na imagem e confira peças tie dye similares!

Fazer sua própria peça tie dye é muito fácil e não é um bicho de sete cabeças! Não existe um jeito certo de fazer, cada um faz da maneira e no padrão que quiser, fazendo com que cada uma seja única!

O que acharam deste passo a passo? Já conheciam e fizeram alguma vez? Nos conte nos comentários!

  super sale especial mães  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here