bolsa hermes contance

Estima-se que até 90% das bolsas de marcas de luxo vendidas online sejam falsas e a Hermès não foge dessa triste estatística.

Contudo, sempre há uma diferença entre uma original e uma réplica de primeira qualidade e nossa equipe de autenticadores especializados, com anos de experiência para confirmar a originalidade dos produtos, dá algumas dicas de como descobrir se uma bolsa hermes é falsa ou original.

Hermès: Falsa ou Verdadeira

As bolsas Hermès Birkins e Kellys estão entre as mais falsificadas do mundo. Estes acessórios icônicos são criados por um artesão experiente que passa até 24 horas selecionando a pele, cortando as peças e costurando, a mão, cada ponto.

Cada detalhe nessas bolsas é cuidadosamente criado para garantir uma aparência luxuosa. Muitos falsificadores tentaram recriar o luxo de uma Birkin ou Kelly, mas, simplesmente, não há substituto para o artigo original. Aqui estão várias características dessas bolsas que poderão lhe ajudar a identificar se o produto é autêntico.

Materiais & Cores

As bolsas Hermès são sempre confeccionadas com materiais de qualidade superior como o couro de crocodilo que pode levar até uma década para secar completamente antes de ser usado. Existe uma variedade de tipos de couro utilizados, desde o Epsom até o luxuoso Togo.

Esse é um dos motivos que as cores usadas pela Hermès são únicas e é um símbolo de qualidade da bolsa. A cor dela pode ser uma prova de sua autenticidade.

bolsa hermes contance

Nunca deve haver aspecto de que foi pintada e também deve combinar perfeitamente com as cores únicas usadas pela marca Hermès .

Muitos falsificadores não conseguem recriar os tons oficiais da Hermès e as bolsas falsas, geralmente, são um ou dois tons abaixo das cores originais.

Formas e Características

Como dizem, conhecimento é poder, e conhecer mesmo detalhes básicos sobre as bolsas Birkins e Kellys pode ser muito útil. Por exemplo, elas podem ser encontradas em uma variedade de tamanhos: 25cm, 30cm, 35cm, 40cm e 45cm.

Só o fato de saber que uma Birkin não existe num tamanho de 55cm ou que uma Kelly não é fabricada com 20cm, já pode lhe salvar de uma decisão errada.

hermes-bolsa-constance-3

Uma bolsa genuína da Hermès é esguia e firme quando está parada, sem qualquer inclinação ou protuberância.

A bolsa também deve permanecer reta apoiada em seus quatro pinos sem cair. Suas alças devem ficar em linha reta sem qualquer flexão.

As falsificações geralmente apresentam alças arredondadas ou deformadas que não se mantêm corretamente.

As bolsas também apresentam dois bolsos interiores: um fechado para objetos de valor e outro aberto.

Símbolos da Marca

Há duas insígnias apresentadas nas bolsas Hermès – um logotipo Hermès localizado no centro da frente do exterior da bolsa e outro, na parte de trás da aba indicando o ano e o material utilizado.

O logotipo frontal é sempre feito em alto relevo no material. Vários modelos falsos apresentam logos que foram impressos ou pressionados na bolsa.

A localização do logotipo também pode ser uma dica: se for Hermès genuína, o logo deve estar abaixo e próximo da costura, enquanto nos modelos falsos eles estarão mais afastados da linha da costura.

A fonte usada também pode dizer se o logotipo é original. A marca mudou sua fonte ao longo dos anos, no entanto, muitas bolsas falsificadas apresentam letras grosseiras, irregulares ou muito grandes.

A outra insígnia na parte de trás da aba também pode oferecer uma pista sobre a autenticidade do produto. A letra que indica o ano varia de A-Z e apresenta um círculo, um quadrado ou nenhuma forma.

  • Uma letra sozinha indica que o produto foi feito entre 1945 (A) e 1970 (Z).
  • Uma letra dentro de um círculo indica que foi feito entre 1971 (A) e 1996 (Z).
  • Uma letra dentro de um quadrado indica que foi feito entre 1997 (A) até 2016.

Ali também irá constar a identificação do artesão e um indicador de peles exóticas (se aplicável) – “quadrado” para jacaré, “..” para crocodilo Niloticus, “” para crocodilo Porosus e “-” para lagarto.

Partes Metálicas da Marca

Assim como acontece com outras partes das bolsas Hermès, o zíper, a trava, o clochette e a plaqueta apresentam detalhes únicos que podem ajudar a legitimar o produto.

O material utilizado nessas partes metálicas é a primeira coisa a se observar, já que nas bolsas Hermès o acabamento é feito em paládio ou banhado a ouro. Alguns modelos raros apresentam ouro escovado, prata, prata escovada ou acabamentos de rutênio.

hermes bolsa constance

A maioria desses metais não mancha, no entanto, escurecimento leve, às vezes, é possível, mas nunca eles se desgastam ou descascam.

Os zíperes utilizados nos produtos Hermès também são distintos em aparência e funcionamento. Existem variações ao longo dos anos. Os zíperes mais recentes são marcados com letras firmes que dizem “HERMÈS” e muitas, mas não todas, também apresentam a letra “H” na base do zíper. Os que são autênticos permanecem paralelos à linha de costura do zíper em todos os momentos.

Se o zíper travar em um ângulo de 90 graus da sua linha, o produto não é genuíno. O mecanismo em si também é de qualidade superior e está configurado para segurar o zíper em uma posição paralela.

A trava é outro detalhe exclusivo em bolsas Hermès . Todas apresentam a palavra “Hermès” gravada na parte inferior em uma fonte delineada e nítida. O número nela corresponde ao número gravado nas chaves que a acompanham.

Se a trava estiver em uma bolsa de pele exótica, sua estrutura será coberta com o mesmo couro exótico, escondendo qualquer marca da trava. São vários os números de travas e chaves usados ​​pelos falsificadores, no entanto, os mais comuns a serem procurados são 121, 212 e 102. A parte que abriga as chaves (clochette) também deve ser feita sempre de uma peça de couro única e não de duas partes costuradas juntas.

comparativo-hermes-couros-evercalf-evergrain

A plaqueta com a marca também oferece pistas sobre a autenticidade da bolsa. A pequena placa metálica possui uma gravura das palavras “Hermès-Paris”. A fonte dessa gravação depende do ano de fabricação, mas deve sempre ser delineada, nítida e uniformemente espaçada. O metal na plaqueta nunca deve desgastar ou mudar de cor. As placas que não são de ouro não terão uma marca estampada em ouro.

Capas de Proteção (Poeira e Chuva)

A capa de proteção que vem com uma Birkin ou Kelly apresenta o logotipo Hermès dentro de um ou dois anéis, dependendo de quando a capa foi fabricada.

Inspecionar este logotipo é uma boa dica para saber se o produto é falso ou não. A cor da capa também é importante.

As proteções vintage são de veludo Tan (bronze), as mais recentes são de flanela de algodão laranja e as pós-2007 são de uma lona Herringbone em tons de bege e marrom claro.

Cada capa também vem com uma embalagem de proteção contra chuva que é bem macia ao toque.

Etiqueta e Comprovante de Legitimidade

Se lhe oferecerem uma Hermès Birkin ou Kelly, acompanhada por um cartão de autenticidade laranja e/ou etiquetas penduradas para provar sua legitimidade, corra! Bolsas Hermès nunca são vendidas com certificados para provar sua originalidade.

Os únicos papéis que acompanham as bolsas Hermès são os documentos do órgão CITES, por conta das peles exóticas. Outra dica é se a bolsa vier dentro de um plástico: as originais nunca são embaladas em plástico, pois ele sufoca o couro e provoca quebras e danos ao material.

Principais Evidências de uma Hermès Fake

  • A qualidade do couro é baixa / barata / de toque ruim
  • As alças são muito longas ou deformadas
  • As alças são moles e não se seguram em linha reta
  • Existe uma embalagem de plástico nas alças
  • Os pontos de linha são de má qualidade / máquina costurada
  • Há protuberâncias no couro
  • Há cola visível em qualquer parte da bolsa
  • Os logotipos são muito profundos ou gravados no couro
  • A fonte nos logotipos é grossa ou irregular
  • O zíper está desalinhado ou flexível
  • O clochette é frágil ou feito de dois pedaços de couro
  • A capa protetora tem um logotipo Hèrmes de baixa qualidade
  • A capa protetora tem a cor errada
  • A bolsa possui etiquetas de autenticidade ou cartões pendurados

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here