Apesar de ser uma peça tipicamente utilizada no inverno, a bota se tornou um acessório indispensável no guarda-roupa feminino em qualquer época do ano, combinando com diferentes estações e composições de look!

E em especial, a bota vermelha, tem uma grande influência em relação a mensagem que estamos querendo transmitir da nossa personalidade. Sabe-se que a cor vermelha é uma cor estimulante, excitante e que é através dela que nos entusiasmamos e nos estimulamos. Quando usamos nos acessórios, roupas e calçados, queremos trazer uma mensagem de atenção, de sensualidade e poder.

Mesmo sendo vermelha, ela pode funcionar- e muito bem, diga-se de passagem- em diferentes looks e ocasiões. Ela pode ser de cano longo, cano curto ou o tão sonhado e desejado over the knee.

É só estar atento as combinações de peças e adaptá-las de acordo com a proposta que cada um tem.

Se você é mais baixinha e deseja alongar a sua silhueta, a dica é que você invista numa bota vermelha que não ofereça nenhum contraste muito impactante com o look. Se o seu quadril é mais largo, use abuse de calças que tenham o corte reta e coloque a bota por baixo da barra da calça.

Usando botas vermelhas na composição do look

Com jeans

Grown and Curvy Woman / Laura Byrnes / Collage Vintage

Sem dúvida alguma, a calça jeans é a grande responsável em deixar a sua composição mais despojada e alegre. Todas nós gostamos de usar essa peça! Você pode usá-la inovando com um modelo de cano mais curto, dobrando a barra da calça, dando um toque de modernidade e estilo.

Com legging

Ej Style / Katarzyna Tusk / Van Duarte

Sem dúvida nenhuma, a peça mais confortável e mais funcional que temos para combinar com a bota vermelha, é a legging, independentemente do estilo que você está: casual ou formal, tudo fica bem com ela! Para deixar a composição ainda mais bonita, vale a pena deixar que o grande destaque seja, realmente, os pés. por isso, escolha roupas mais neutras e funcionais.

#DicaDeOuro: sempre que falamos em legging, precisamos ter cuidado com a peça que nós usamos. Devemos sempre nos lembrar de cobrir a zona pélvica, ou então, usar uma peça que não marque demais essa região.

E, agora que você já sabe os melhores looks com botas vermelhas, que tal conferir as novidades do EÚ, hein? Não só na cor vermelha, mas preta, marrom, com verniz e muito mais!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here