Classic Blue: A cor Pantone do ano de 2020!

   

Todos os anos a Pantone Color Institute escolhe a “cor do ano”, que serve de referência e aposta não apenas para os profissionais da moda, mas também para as mais diferentes indústrias existentes.

O processo de escolha da cor requer decisões muito ponderadas e uma análise de tendências consistente. Para chegar à decisão a cada ano, os experts em cores da Pantone analisam detalhadamente o mundo inteiro.

Para entender mais sobre este processo de decisão e sobre a aposta para o ano de 2020, conheçam mais sobre o Pantone Color Institute:

O que é a Pantone?

A Pantone® foi fundada em 1962 em Carlstadt, Nova Jersey, nos EUA. A empresa é referência e autoridade no ramo com seus sistemas e tecnologias que envolvem processos de reprodução precisa, desde a etapa de seleção, comunicação e controle de cores.

Além disso, é considerada linguagem padrão para a comunicação em todas as fases do processo de gerenciamento de cores, desde o designer até o fabricante, desde o revendedor e até o consumidor.

Cartela de cores da Pantone

Durante os últimos 57 anos, a Pantone® desenvolveu e aprimorou o conceito do seu sistema de combinação de cores, adaptando-o para outras indústrias, onde a reprodução fiel das cores são críticas, incluindo tecnologia digital, têxteis, plásticos, arquitetura e interiores.

E continua a desenvolver ferramentas de comunicação, seleção e controle de cores para uma variedade de situações, adotando agressivamente novas tecnologias digitais para atender às necessidades de cores de designers e profissionais de produção.

Classic Blue: a Cor de 2020

Depois de escolher tons diferentes como Living Coral, Ultra Violet, Greenery, Rose Quartz e Serenity nos anos anteriores, a aposta da Pantone® para o ano de 2020 volta a ser um tom atemporal e clássico, já como diria o próprio nome: Classic Blue.

A referência de seu tom é Pantone Classic Blue 19-4052, sendo uma cor simples, mas, ao mesmo tempo, elegante. Segundo a empresa, “ela lembra o céu noturno do entardecer, suas mensagens confiantes e empáticas de Pantone Classic Blue 19-4052 aumentam a nossa aspiração por uma base sólida e estável sobre a qual construir, enquanto adentramos o limiar de uma nova era. Além disso, é uma cor que traz paz e serenidade, oferecendo uma sensação de proteção ao espírito humano.”

O Classic Blue gera um impacto na concentração, traz claridade, equilíbrio dos pensamentos e é uma cor refletiva que estimula resiliência.

“Vivemos uma época na qual é preciso ter fé e confiança. Essa certeza e constância é expressa pelo PANTONE 19-4052 Classic Blue, uma cor sólida e confiável na qual sempre podemos nos apoiar. Permeada por uma profunda reverberação, PANTONE 19-4052 Classic Blue é um porto seguro onde ancorar. Um azul sem limite como o vasto e infinito céu noturno, PANTONE 198-4052 Classic Blue nos incentiva a olhar além do óbvio e assim expandir nosso pensamento; desafiando-nos a refletir com mais profundidade, aumenta nossa perspectiva e abre o canal da comunicação.”

– Leatrice Eiseman, Diretora Executiva do Pantone Color Institute

Classic Blue nas Passarelas

Mesmo que a aposta de cor para 2020 da Pantone® tenha sido revelada apenas no dia 04 de dezembro, o Classic Blue já apareceu em coleções Primavera/Verão de marcas nas principais semanas de moda do mundo, mostrando já ser uma grande aposta para o próximo ano!

Coleção S/S 2020 de Helmut Lang.
Coleção S/S 2020 de Helmut Lang.

O que acharam da cor escolhida pela Pantone® para o ano de 2020? Usariam ela em seus looks diários? Nos contem nos comentários!

   

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here