Acreditamos que, o famoso sapato com solado vermelho está na lista de desejo de muitas mulheres, certo? Para se ter uma ideia, preste atenção no “red carpets” e tente contar quantos solados vermelhos aparecem desfilando por lá… Muitos!

É bastante fácil reconhecer os sapatos da marca Christian Louboutin, um dos maiores designers de sapatos do mundo moderno!

O solado vermelho e os saltos altíssimos sempre foram o ponto fraco das mulheres de Hollywood. Muitas aderem ao estilo, como Victoria Beckham, Dita Von Teese, Angelina Jolie, Katie Holmes, Nicole Richie entre outras tantas que desfilam pelo tapete vermelho. E que tal conhecermos um pouco da história de Christian Louboutin?

Christian Louboutin: de Paris para o Mundo

Aos 15 anos de idade, Christian já conhecia a noite parisiense, passeando pelos teatros, musicais e sempre declarou a sua paixão por esse universo. Foi assistindo ao musical de Moulin Rouge e do Folies que ele decidiu criar novas coleções de sapatos e coloca-los à venda, para as dançarinas desses musicais.

Desde pequeno, sua paixão por sapatos sempre foi nítida. Quando menor, usava o seu caderno de escola para poder rascunhas modelos e desenhar suas primeiras coleções.

Como ele não tinha loja, ele ia até aos cabarés, batendo de porta em porta, para mostrar e vender as suas criações: “As mulheres ficavam nuas, mas nunca mais tiraram os sapatos”, contou ele em uma entrevista exclusiva a Marie Claire.

Christina Louboutin- Unanimidade entre as famosas

Louboutin fora aprendiz de Charles Jourdan, com quem consegui aperfeiçoar,  passo a passo de uma incrível criação: o salto agulha perfeito para qualquer mulher do mundo. Já na década de 80, passou a trabalhar para grandes grifes como Yves Saint Laurent, Christian Dior, Chanel e Roger Vivier (que foi ninguém menos que o criador do salto agulha).

Mas tudo isso fora antes de conseguir estabelecer-se em sua própria loja (contando com a ajuda de dois amigos para conseguir abri-la) em 1992, na cidade de Paris. O nome de sua primeira loja fora Galerie Vero Dodat e era muito chique.

Instituto de Moda do Metropolitan Museum de Nova York

O primeiro acervo de sua coleção foi para o Instituto de Moda do Metropolitan Museum de Nova York. A sua segunda coleção que vinha com o nome de Trash, não tinha absolutamente nada de lixo. Contudo, ele fazia uso de tampas de garrafa, bilhetes de metrô , anéis de latinha de cerveja para fazer seus acessórios decorativos.

O negócio começou a decolar quatro meses depois, quando uma jornalista americana da W Magazine estava em Paris atrás de endereços tendenciosos e, em uma conversa com duas outras mulheres (sendo uma delas a Princesa Caroline de Mônaco), ouviu falar de uma certa galeria e foi conferir. O sucesso, enfim, bateu a porta!

Louboutin no Brasil

Apenas dois anos depois de sua primeira loja, Christian já tinha franquias abertas nos Estados Unidos, em Nova York. Seus sapatos são considerados verdadeiras obras de arte.

Para se ter uma ideia, o modelo mais básico é encontrado por US$ 500, mas muitos já passaram da casa de US$ 1.000, no entanto aqui no Etiqueta Única você pode adquirir o seu com o Louboutin com preço bem mais acessível!

No Brasil, ele inaugurou sua primeira loja em 2009, no shopping Iguatemi. Lá você encontra uma estrutura riquíssima, com três andares, sendo um todo repleto de espelhos para atendimentos personalizados. Seus sapatos continuam sendo fabricados na Itália, no ateliê do artista.

História da sola vermelha

Christian Louboutin- Conhecendo a marca

Em uma entrevista a apresentadora Oprah Winfrey, Christian contou que a ideia de pintar a sola do sapato de vermelho nasceu da necessidade de dar vida a sua nova criação. “Minha funcionária sempre pintava as unhas de vermelho e então, um belo dia, resolvi pegar o esmalte dela e pintar o solado. Pronto, o meu sapato passou a ter vida e identidade própria”.

Gostou? Que tal riscarmos o sapato da sua lista de desejos? Aproveite e confira os modelos disponíveis da marca Christian Louboutin no Etiqueta Única!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here