Chiara Ferragni, a blogueira mais influente do mundo da moda

Capa do post Chiara Ferragni
  banner big sale 2021  

Chiara Ferragni não é apenas uma blogueira bem sucedida e conhecida pelo seu instagram, ela vai além. Caso de estudo em Harvard, protagonista feminina de luxo digital pelo Financial Times, Chiara pertence ao ranking 30 under 30 da Forbes e tem sua própria Barbie da Mattel.

Chiara nasceu em 7 de maio de 1987 e é a mais velha entre sua irmãs, Francesca e Valentina. A três são filhas de Marina Di Guardo, escritora italiana.

Após completar o ensino médio, Chiara decidiu estudar Direito na Universidade Bocconi, em Milão, mas não se formou com o sucesso que teve antes de conseguir seu diploma.

Onde tudo começou

Em outubro de 2009, Chiara Ferragni criou o The Blond Salad, um blog destinado a moda em parceria com seu ex-namorado Riccardo Pozzoli.

Com um investimento inicial de aproximadamente 500 euros que foram usados para comprar uma câmera profissional e um domínio na internet, Pozzoli produzia todo o conteúdo fotográfico do site onde Chiara posava com seus looks do dia. 

Quando Chiara começou o blog, relatava um pouco da sua vida de estudante que se dividia entre Milão, onde estudava durante a semana, e Cremona, onde retornava no final de semana para visitar a família. Matilda, uma french bulldog, a cachorra de Chiara também aparecia em grande parte dos seus posts.

Chiara então começou a se dedicar mais aos looks, dicas de compra, estilo e seu lifestyle.

View this post on Instagram

Mati is enjoying Soho House Malibu 😍 #AmericanDays

A post shared by Chiara Ferragni (@chiaraferragni) on

Em 2010, Chiara Ferragni foi convidada para o MTV Trl Awards e apresentou sua primeira linha de sapatos. Desde la sua marca só cresce.  

Em dezembro de 2011 Chiara foi eleita como a blogueira do momento pela revista “Vogue”. O The Blonde Salad atingia mais de um milhão de acessos por mês e uma média de 12 milhões de page views.

Seu sucesso como blogueira e influenciada foi crescendo e tomando uma proporção jamais esperada. Chiara dedica sua persistência a sua mãe:

“Minha ambição vem de uma grande confiança em mim mesmo, que consegui infundir da minha mãe. Ela sempre dizia para nós filhas que éramos bonitas e que poderíamos chegar onde queríamos: bastava não estabelecer limites.”

Em 2014 veio o término entre Chiara e Riccardo Pozzoli, mas continuaram trabalhando juntos.

“Nós temos um ótimo relacionamento, só terminamos porque depois de cinco anos, eramos mais amigos do que qualquer outra coisa”. relatou Riccardo.

Além de influenciadora digital, outra profissão foi atribulada a italiana, a de designer de moda. Chiara criou e assinou várias coleções de sua própria marca e também de outras grifes que a convidaram para coleções cápsulas. Em 2015, o volume de negócios da sua empresa foi de 10 milhões de euros e hoje conta com mais de 30 funcionários.

Chiara aos 31 anos administra seu instagram, sua marca, blog e e-commerce e atualmente é a blogueira e influenciadora de moda mais seguida do mundo, especialmente fora da Itália.

Seu blog, o The Blond Salad, vai muito além de um blog comum, é um marco de empreendedorismo no setor da moda e na carreira de Chiara, com uma mistura de estilo e inspiração, levando Chiara a trabalhar com diversas parcerias entre marcas famosas como Chanel, Dior e Louis Vuitton.

Em uma de suas parcerias, Chiara foi a primeira do mundo da moda a virar uma Barbie. Ferragni foi também a primeira blogger a ser capa da Vogue e estampa outras capas de revistas de moda consagradas.

“Os meus sonhos de infância se realizaram: eles criaram a minha própria boneca (à direita) e a Barbie veio me visitar na minha casa em Beverly Hills”, escreveu na rede social.

O conto de fadas de Chiara

Em 2016, Chiara conheceu Fedez, um rapper italiano de 28 anos. Cheio de tatuagens e piercings, Fedez é super romântico e gosta de mostrar publicamente o amor que sente por Chiara, contradizendo sua aparência de bad boy.

Em uma das comemorações do aniversário de 30 anos de Chiara, Fedez pediu sua mão em casamento durante um show na Arena di Verona com música dedicada a sua musa inspiradora.

View this post on Instagram

Cuore in arresto, favorisca i sentimenti 💍

A post shared by Chiara Ferragni (@chiaraferragni) on

“Não precisamos de um anel para estarmos juntos, mas para o que te vou perguntar talvez precise.” Disse Fedez ao entregar o anel de noivado enquanto Chiara chorava e dizia sim.

Fedez tem o momento registrado em seu canal do Youtube. No vídeo de cinco minutos, imagens de Chiara entrando no palco com fotos em sua homenagem ao fundo, música escrita por Fedez para a amada e o pedido de casamento.

Baby Leo, o filho de Chiara e Fedez

Poucos meses depois do pedido de casamento de Fedez, a notícia da gravidez se espalhou. Chiara anunciou em outubro que o seu filho se chamaria Leone.

View this post on Instagram

My baby is a living meme 🤣 Best caption wins 😂

A post shared by Chiara Ferragni (@chiaraferragni) on

Em 19 de março de 2018, Leone Lucia Ferragni, o baby Leo, nasceu em Los Angeles. Com o nome Leão em português, Leone transformou a popularidade dos pais nas redes sociais, principalmente no Instagram. Poucas horas depois da notícia do nascimento, uma explosão de perfis no Instagram dedicados ao pequeno Leo.

View this post on Instagram

Happy birthday Leo 🦈 #TheFerragnez

A post shared by Chiara Ferragni (@chiaraferragni) on

Chiara e Fedez compartilham bastante da sua rotina com o pequeno, tanto em fotos como em videos do Stories, no Instagram. O bebê se tornou um dos preferidos das redes sociais e seus posts tem milhares de comentários e likes.

O casamento #TheFerragnez

O casamento de Chiara e Fedez aconteceu no dia  01/09/2019 e  foi dividida em duas partes. A primeira parte, foi o casamento civil que aconteceu no Palazzo Ducezio, espaço projetado no século XVIII e que hoje serve de câmara municipal.

Já a cerimônia em que os noivos trocaram alianças e fizeram seus votos, teve como sede o charmoso Hotel Boutique Dimora dele Balze, especialmente para a ocasião. O local estava completamente decorado com flores em tons de rosa e branco.

View this post on Instagram

Yes I do, forever 💍

A post shared by Chiara Ferragni (@chiaraferragni) on

Os vestidos de Chiara  para o Casamento

Chiara usou dois vestidos da marca Dior, feitos exclusivamente por Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da Dior.

O primeiro modelo usando por Chiara, um modelo em tule nude veio repleto de significados. Entre os bordados pela peca, estavam a a letra da música Favorisca I Sentimenti, que Fedez escreveu especialmente para a noiva, e o desenho de um pequeno Leão, que faz referência ao nome do filho do casal, Leone.

O segundo vestido veio em modelagem tradicional com renda na parte de cima e saia volumosa de tule. A parte superior em renda na verdade é um body que poderia ser usado separadamente. A saia tem uma abertura estratégica na parte da frente para que o detalhe do body seja mostrado. Nos pés, um kitten heel branco, também com assinatura da marca francesa.

View this post on Instagram

Dad bringing me to my husband ❤️

A post shared by Chiara Ferragni (@chiaraferragni) on

Já as suas seis madrinhas, Pardis Zarei, Martina Maccherone, Michela Gombacci, Veronica Ferraro, e suas irmãs Francesca e Valentina Ferragni, usaram vestidos da marca Alberta Ferretti. Os modelos plissados em rosé foram feitos especialmente para ocasião.

View this post on Instagram

Family is everything 💘

A post shared by Chiara Ferragni (@chiaraferragni) on

Você já conhecia a Chiara? Segue ela no instagram? No Etiqueta Única você encontra as marcas preferidas da influencer!

 

 

  banner big sale 2021  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here