Chanel apresenta sua nova Coleção Cruise 2021/2022 digitalmente!

Foto: Reprodução/Instagram @femminspo.
Foto: Reprodução/Instagram @femminspo.
  banner dia dos namorados ss  

Quando se trata de revelar suas novas coleções, as marcas de moda, principalmente do ramo de luxo, gostam de fazer grandes espetáculos e eventos. Mas, no entanto, ninguém faz algo tão grande como a marca francesa Chanel.

A Chanel é conhecida por seus desfiles com cenários e temas extravagantes, nunca poupando esforços para fazer de suas apresentações nas semanas de moda espetáculos memoráveis, fazendo com que sejam altamente esperados e comentados entre as temporadas.

Para suas coleções Cruise, A Chanel geralmente elege um local ao redor do globo para realizar seu aguardado desfile (geralmente o qual serviu de inspiração para tal coleção) em grande estilo. Porém, assim como o ano passado (quando foi a primeira marca a realizar um desfile digital), a maison francesa necessitou se adaptar mais uma vez a situação atual.

A Nova Coleção Cruise 2021/2022

O local escolhido para a coleção Cruise 2021/22 foi, de diversas maneiras, uma homenagem à amizade de Gabrielle Chanel e Jean Cocteau e que tem extrema importância: a Carrières de Lumières.

A coleção Cruise foi uma oportunidade de exercitar, de uma forma online, três linguagens próprias de um show físico, compartimentadas de maneiras e em lugares diferentes. A apresentação iniciou com um um filme dirigido pela dupla Inez and Vinoodh, tendo como locação o apartamento de Gabrielle Chanel no número 30 da Rue Cambon, em Paris. Dali, o espectador foi levado para as pedreiras Carrières de Lumières, localizada em Baux-de Provence, no sul da França.

A Carrières de Lumières possui um significado especial para a amizade de Chanel e Cocteau por ser o local do do último filme da vida dele – o longa-poema em clima surrealista “O Testamento de Orfeu”. As cores escolhidas para a coleção, que é praticamente toda branca e preta, tem inspiração no longa (que é um dos preferidos de Virginie Viard, diretora criativa da Chanel), que foi filmado em preto e branco e possui diversos contrastes.

Fotos: Reprodução/Instagram @hoodnfashion.
Fotos: Reprodução/Instagram @hoodnfashion.

A coleção possui um mood jovial, com ênfase em peças com comprimento mini, cintura baixa, meias arrastões e top cropped. Um grande destaque são os 28 tecidos (que representam 30% do total) sustentáveis e certificados, como algodão orgânico e o tweed reciclado, que foi assinado pelo pelo Atelier Lesage.

Além do ar mais jovem, a maison também apostou em uma pegada punk, com grande presença das cores preto e branco (que, como falamos acima, esteve presente em quase todas as peças), e acessórios como piercings de boca com o logo Chanel, mini bolsas presas na coxa e diferentes colares com um design mais pesado.

Outros destaques da coleção foram as mega lapelas que apareceram em vestidos, casacos e macacões, peças com um ar praiano como kaftans, saias e saídas de praia, diferentes aplicações como rebites metálicos, pequenas flores e pérolas em diferentes peças, detalhes de franja e vazado.

Fotos: Reprodução/Instagram @hoodnfashion.
Fotos: Reprodução/Instagram @hoodnfashion.
Fotos: Reprodução/Instagram @hoodnfashion.
Fotos: Reprodução/Instagram @hoodnfashion.
Foto 1: Reprodução/Instagram @agsdom; Foto 2: Reprodução/Instagram @heathersmithstyles.
Foto 1: Reprodução/Instagram @agsdom; Foto 2: Reprodução/Instagram @heathersmithstyles.

O que acharam da Coleção Cruise 2021/22 da Chanel? Qual seu detalhe favorito? Nos conte nos comentários!

  banner dia dos namorados ss  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here