Bolsa Celine com Alças Preta e Branca
Bolsa Celine com Alças Preta e Branca

Uma das grandes marcas no segmento de alto luxo que vem chamando a atenção de muitas pessoas é a Céline. De origem francesa, a grife apresenta um grande leque de acessórios feminios com destaque especial para a produção roupas e as aclamadas bolsas Céline que são consideradas por especialistas atemporais: ideais para serem usadas em qualquer ocasião.

Através de coleção sofisticadas, com detalhes perfeitos e acabamentos inigualáveis, a grife cria todo um estilo minimalista e contemporâneo, transformando a marca em uma das favoritas do público e, principalmente da crítica moderna. Já é possível ver suas peças desfilando por aí nos corpos de Alessandra Ambrósio, Olivia Palermo, Miranda Kerr, Gwyneth Paltrow e Rihanna.

O começo de uma história de sucesso

O começo da história da marca diz muito sobre ela. A Céline nasceu em 1945, quando Céline Vipiana com a ajuda de seu marido, Richard, resolveram fundar uma pequenina grife que, no começou fazia apenas a produção de sapatos infantis feitos sob medida por encomenda.

A primeira loja da grife fora aberta na Rua Malte. O estilo trazido pelo jovem casal era notório: a perfeita combinação entre o clássico e o luxu. Assim sendo, com o passar dos anos, depois de ter conseguido abrir mais três lojas e ser a sua marca espalhada pelos pés dos jovens daquela época, incluindo no seu rol de clientes o príncipe Albert e a princesa Caroline de Mônaco, a Céline passou a ganhar a preferência, principalmente pós o período de guerra, onde se tornou famosa!

Céline
Céline

Neste momento, a grife já estava bastante consolidada dentro do segmento infantil, proporcionando as pessoas calçados exclusivos e de alta qualidade. Assim sendo, em 1959, passou por um processo de diversificação de seus produtos. A partir deste ponto, passou a criar e comercializar sapatos femininos (em especial os famosos mocassins, que foram um verdadeiro sucesso para aquela época).

Pouco tempo depois, em 1964, Céline lançou seu primeiro perfume feminino, o Vent Fou. Em 1966, começou a fabricação e distribuição de uma linha de acessórios muito elegante, como lanços, chapéus, bolsas e luvas! Em 1967, apresentou para o mundo uma coleção de roupas femininas no estilo prêt-à-porter, que vinha com as linhas clássicas, atemporais, mas que não deixavam a desejar em nada no quesito de sofisticação e elegância.

Seu estilo é atemporal
Seu estilo é atemporal

Nesta época, a marca Céline tinha como clientela senhoras de fino trato e que compunham a alta sociedade dos bairros mais tradicionais de Paris. Para tanto, o slogan da marca neste período da história era “Moda para todos”, muito embora seus preços não fossem acessíveis e por tal, não conseguia, de fato, atingir a todos os públicos.

Céline ganhando reconhecimento no mercado

Mesmo ainda pequena se comparada as grandes Maisons, em 1969 a marca conseguiu um grande feito: estava estampada na revista Vogue. A partir desse momento, ela saia, definitivamente do anonimato e passava a conhecer e ser reconhecida pelo mundo à fora! Nos anos 70, lançou uma coleção esportiva chique, que ganhou as francesas como ninguém!

Tanto é que em 1973, ela passou a comercializar seus produtos dentro de lojas de departamento, como a Bloomingdale’s. Em 1976, começou o processo de expansão da marca também para o mercado exterior.

Inovação e tendência em cada coleção
Inovação e tendência em cada coleção

Existe uma frase da fundadora que marca e representa exatamente esse momento vivenciado pela marca de luxo:

As Mulheres conseguem pegar rapidamente o espírito da coisa. Percebem, naturalmente, que a Céline era bastante fácil de cuidar e prática para usar. A mulher que viaja bastante prefere usar e levar coisas que sejam leves e funcionais dentro da mala, que permaneçam novas, impecáveis e não amasse. Por exemplo, combinar a blusa e a saia, combinação essa que eu tornei famosa, não estava mais na moda. Todas preferem usar vestido devido a sua praticidade.

A aquisição pela LVMH

Nós sabemos que uma marca que começa a despertar o interesse das pessoas no seguimento de luxo, logo passa a ser alvo de investidores que desejam transformá-la num capital poderoso, principalmente na vertente financeira.

Loja Céline
Loja Céline

Foi diante a esses parâmetros que em 1987, aconteceu a aquisição da marca pelo grupo LVMH (Louis Vuitton Moët Hennessy). Antes disso, pela bagatela de UR$ 535 milhões, em 1987, a marca fora de Bernard Arnault. A parti desse momento, começa uma noja trajetória traçada para a Céline. Os planos de expansão e de criação eram enormes e apenas contribuíam mais ainda para a criação de uma marca forte e renomada no mercado.

Novos rumos para a Céline

Com a aquisição pelo maior aglomerado de marcas do mundo, a Céline passou a expandir sua linha de acessórios. Em 1997, lançou pela primeira vez uma coleção de relógios. Vipiana esteve sob o comando criativo da marca durante esse processo.

Com o passar do tempo, a Céline começou a tomar proporções gigantes e ganhou muito mais destaque no cenário quando o estilista Michael Kors passou a fazer parte do grupo, no comando da direção criativa desta. A partir desse momento, Michael passou a fazer lançamentos que foram aclamados pela crítica de forma unânime, levando a marca para um outro nível.

Lançamento da coleção de óculos de sol
Lançamento da coleção de óculos de sol

Em 2004, Michael deixa o cargo e então Roberto Menechetti e a Ivana Omazic passaram a assumir a criação das novas coleções, que embora tivessem conteúdo, não foram grandes sucesso. Durante o período, lançou-se a primeira linha de coleção de óculos (2001) e também uma segunda linha de acessórios e roupas, que recebeu o nome delicado de Miss Céline, no ano de 2005.

A vinda de Phoebe Philo

Com os poucos resultados obtidos, chegou a hora de mudar mais uma vez a direção criativa da marca de luxo. Foi aí que chegou a Phoebe Philo, em 2008. Embora ela fosse julgada nova por muitos, ela tinha uma bagagem e tanto para representar este papel.

Filha de ingleses, ela nasceu em Paris, porém fora criada em Londres. Ganhou sua primeira máquina de costura quando ela tinha 12 anos. Foi colega de Stella McCartney, com quem aliás, trabalhou na Chlóe, onde depois de uns anos, passou a assumir o cargo de diretora criativa da marca.

Phoebe Philo
Phoebe Philo

Já na primeira coleção que apresentará, obteve uma chuva de críticas positivas referente as suas criações. Num curto espaço de tempo, a estilista passou a transformar a Céline numa marca que era o sonho de consumo de milhares de mulheres no mundo todo, justamente apostando em seus acessórios e claro, nas It Bags que viraram uma verdadeira febre mundial (lembrando que é um dos grandes sucessos da grife até os dias de hoje).

Desde que ela assumira o controle, passou a transformar a Céline como uma marca moderna, que entende a mulher do dia a dia, que consegue ler suas necessidades e atendê-las da melhor forma possível! Se tornou um ícone cult e criou uma legião de fãs que estão sempre dispostas a gastar o dinheiro que form com suas coleções e seus acessórios.

As famosas bolsas Céline

Grande parte do sucesso da Céline se dá devido as suas bolsas, que são idolatradas em diversos lugares do mundo! Elas são feitas utilizando os mais diversos materiais, como tecidos nobres, pele de canguru, pele de novilho e couros de altíssima qualidade!

Se você deseja ter uma bolsa que dura durante muitos e muitos anos, então não pense duas antes para adquirir sua bolsa Céline. Ela vem com um toque clássico, um estilo moderno e atemporal, ou seja, estará na moda por muitos anos ainda!

Bolsas Céline
Bolsas Céline

Entre os modelos mais cobiçados pelo público feminino, encontramos a Celine Boogie, que se tornou um verdadeiro símbolo da história da grife; a Céline Luggage Tote, que tem várias cores e tamanhos para que você consiga brincar à vontade e escolher a opção que mais combina com você; a Céline Trapeze, que ganhou bastante a preferência feminina devido a suas linhas limpas, abas laterais e que são, em sua essência, elegantes e por fim, um dos mais recentes lançamentos, que é a Céline Classic Box, que vem com tonalidades de cores bastante forte e que custa, em média IR$ 3.400,00.

A Céline pelo mundo

Hoje em dia, a Céline pertence ao conglomerado de luxo LVHM (como nós dissemos logo acima pra vocês). Ela consegue comercializar roupas, calçados, bolsas e acessórios que estão espalhados numa rede exclusiva composta por mais de 100 lojas, incluindo, inclusive, os pontos de venda nas mais sofisticadas lojas de departamento que há pelo mundo!

Também é possível que você encontre a Céline em mais de 75 países diferentes, com destaque e presença especial no mercado Asiático (principalmente na China e no Japão) e também no Oriente Médio, onde sua preferência e seu mercado consumidor é fortíssimo!

Alphabet Small leather goods #celine

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Na principal semana de moda que acontece em Paris, a marca vem conquistando cada vez mais e mais espaço, justamente por trazer às passarelas aqui que todas as consumidoras querem ver: luxo, glamour e novidade!

Curiosidades sobre a marca Céline

Como você pode notar, estamos falando de uma marca presente no dia a dia de muitas mulheres, principalmente naquelas mulheres modernas, decididas e que acompanham os últimos acontecimentos.

Os produtos Céline são atemporais e cabem perfeitamente na mala de qualquer uma! São práticos, bonitos e ainda que tenham passados várias temporadas, são produtos que ainda estarão na moda. Contudo, existem algumas curiosidades sobre a marca que talvez vocês não saibam (mas a gente conta tudo o que você precisa saber)!

  • Em 1971, deu-se origem ao famoso monograma com a letra C, de Céline. Ele fora utilizado como estampa em suas bolsas durante longos anos, tornando-se um clássico referencial da marca.
  • A Céline é uma das marcas que mais tem influência e tradição no seguimento de trabalho com o couro. O uso desse material é bastante recorrente em suas coleções e está profundamente enraizado na história e na cultura da marca, desde que ela fora lançada, lá em 1945.
  • Celebridades do mundo todo têm aderido seu estilo, principalmente no quesito bolsa. Práticas e versáteis, o ponto positivo da sua coleção é que são bolsas feitas para durarem, devido ao material elaborado e também são atemporais.

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