Campanha “Eu apoio a moda nacional” viraliza nas redes sociais

  banner frete gratis comemoração dia do meio ambiente  

Com iniciativa do estilista Sandro Barros e desenvolvimento pela jornalista Lilian Pacce, a campanha “Eu apoio a moda nacional”, viralizou nas redes sociais e contou com a participação de mais de 150 profissionais do ramo, que incluiu costureiras, estilistas, jornalistas, modelos e celebridades que se juntaram para celebrar as marcas e trabalhadores da indústria nacional de moda.

A jornalista reuniu os relatos em um vídeo em homenagem as mais de 10 milhões de pessoa que trabalham na indústria de moda no Brasil e que a tem como sua principal fonte de renda, desde estilistas (que em sua maioria são do sexo feminino) até costureiras e bordadeiras.

A indústria da moda é uma das que mais teve impacto com a pandemia do COVID-19 e sofreu ressentimento, tendo tido uma retração de 90% de seu faturamento. Além de celebrar aqueles que dependem da moda para sustentar suas famílias, a jornalista contou em seu blog que a campanha tem como objetivo valorizar a moda brasileira, o produto local, além de “valorizar a oportunidade que temos para fazer uma moda mais justa, mais sustentável, mais inclusiva e, acima de tudo, única e criativa.”

Além do vídeo, inúmeras influencers, celebridades e inúmeros clientes fiéis usaram suas contas nas redes sociais para compartilhar fotos e homenagerar diferentes marcas nacionais e a incentivar seus seguidores a compartilhar suas histórias. Confiram o que algumas delas disseram:

Helena Bordon

“A moda brasileira sempre teve um lugar especial no meu coração. São tanto talentos que é difícil mostrar em um só post.. sempre apoiei e para sempre vou apoiar 💫💫 #euapoioamodanacional”

Fotos: Reprodução/Instagram @helenabordon
Fotos: Reprodução/Instagram @helenabordon

Letícia Saddi

#EuApoioAModaNacional parte 1!! Nossas marcas são muito incríveis e eu amo a moda brasileira! Parabéns pela iniciativa @atsandrobarros @sandro_barros

Fotos: Reprodução/Instagram @lelesaddi
Fotos: Reprodução/Instagram @lelesaddi

Kadu Dantas

#EuApoioaModaNacional
Muito feliz em começar esse projeto para dar mais visibilidade e apoio as marcas brasileiras. Todos os meus looks durante a quarentena serão com marcas “made in Brasil”. O look de hoje tem camisa @renatazeidanbrand, calça @joao_pimenta e sandália @melissaoficial. Gostaram?
Poste você também um look somente com marcas nacionais e me marque. Vou repostá-los no meu Story!
#KadueaModaBrasileira

Fotos: Reprodução/Instagram @kadudantas
Fotos: Reprodução/Instagram @kadudantas

Thássia Naves

#euapoioamodanacional 🖤 • Com muito orgulho, paixão e admiração faço esse post! ❤️ Cresci vendo minhas avós costurarem , e quando surgiu a oportunidade de viver da moda me senti realizada e até hoje sou muito grata por representar um pouco desse universo, e de fazer parte da história dessa grande indústria! 👏🏼😍 A moda emprega mais de 8 milhões de pessoas, 16% dos empregos no nosso país está no setor da indústria têxtil. Até me emociono, são anos acompanhando o crescimento de várias marcas, vestindo e levando nossa arte pelo mundo com o peito cheio de orgulho! E não tenho dúvidas, que em algum momento especial da vida de vocês, uma marca brasileira esteve presente, compartilhem comigo esses momentos?! 🙌🏻🥰 #thassiastyle

Fotos: Reprodução/Instagram @thassianaves
Fotos: Reprodução/Instagram @thassianaves

Thaila Ayala

EU APOIO E AMO A NOSSA MODA!
#EuApoioAModaNacional
@lilianpacce @gb65

Fotos: Reprodução/Instagram @thailaayala
Fotos: Reprodução/Instagram @thailaayala

Qual a sua marca nacional favorita? Não deixe de participar da campanha e compartilhar suas memórias nas redes sociais com a # #EuApoioaModaNacional!

  banner frete gratis comemoração dia do meio ambiente  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here