Clássica e indispensável para qualquer mulher de estilo, a camisa feminina é um coringa  que faz parte de qualquer guarda roupa que se preze.

Para cada ocasião que você precisar ela pode estar lá, seja em um dia de trabalho, ou uma festa mais sofisticada. Se quiser dar um passeio no parque de tarde, pode escolher uma camisa mais descontraída; são muitas possibilidades.

Basta saber qual o seu estilo, o momento, com quais acessórios combiná-la e pronto, está feito um look novo com a mesma peça cada vez que você precisar inovar.

Ela é tão versátil, que nos permite elaborar looks com diversas composições, como por exemplo sobrepor uma peça em tricô quando estiver um clima mais frio.

Camisas mais largas são sinônimos de conforto e combinam super bem com calças de corte reto ou no estilo Skinny que fiquem bem modeladas no corpo. Se você usar um salto alto com essa produção esbanjará sensualidade, mas para se manter na linha do conforto pode combinar com sapatilhas baixinhas, Mocassim ou até um tênis.

Tudo vai depender do que você precisa e a seguir mostramos algumas dicas de como usar sua camisa das mais diversas maneiras.

Camisa com calça

Sabemos que essa é uma combinação certeira e muito utilizada, mas podemos inovar e criar um look mais casual se misturarmos uma peça jeans com calça social, pode ser a de alfaiataria ou mesmo uma pantacourt.

Camisa com calça cria um look poderoso
Camisa com calça cria um look poderoso

Você pode escolher de acordo com o formato do seu corpo, se tiver ombros largos pode usar uma calça com estampa e uma camisa lisa, para que a atenção se volte para os seus quadris.

E a pantacourt se usá-la com uma camisa por dentro pode ajudar a alongar a silhueta.

Camisa com shorts

Combinação perfeita, e se quiser um destaque ainda maior pode dar um nozinho nela e deixar o visual mais descontraído ainda.

Camisa com shorts cria um look divertido e descontraído
Camisa com shorts cria um look divertido e descontraído

Se quiser uma mistura para momentos mais formais, pode usar o shorts de alfaiataria combinado com um sapato Oxford.

Se a ideia for um compromisso mais casual pode abusar da combinação shorts jeans mais camisa jeans, já que dessa forma você exibirá uma silhueta mais esguia.

Camisa com saia

Pode usar e abusar dessa combinação, basta escolher o modelo de saia certo para a ocasião desejada.

Versátil e moderna, ao mesmo tempo
Versátil e moderna, ao mesmo tempo

Para trazer um ar formal, você pode escolher tecidos nobres, como uma saia de seda ou de viscose e basta incrementar o look com acessórios, como brincos e um salto alto.

Se o compromisso é mais casual, a escolha pode ser por uma saia um pouco mais curta.

Camisa como terceira peça

As possibilidades são muitas, pode ser usada por baixo de vestidos, com ou sem manga, a própria gola da camisa torna-se um adorno, se você usá-la por baixo de um macacão. Evite usar tecidos muito pesados no calor para não sofrer.

Usá-la como terceira peça também é uma opção
Usá-la como terceira peça também é uma opção

Camisa branca

Ela é o clássico dos clássicos e veio para agradar sim, tanto aos gregos quanto aos troianos. Este tema é livre, ela combina com tudo. Por isso você não pode abrir mão da sua camisa feminina branca em seu guarda-roupas.

Criando um look super moderno e atrativo
Criando um look super moderno e atrativo

Camisa estampada

Esta peça é essencial para um look casual, se o programa for formal, escolha uma camisa estampada que tenha desenhos pequenos.

Camisa estampada pode ser usada em qualquer ocasião
Camisa estampada pode ser usada em qualquer ocasião

Agora que você já sabe tudo sobre como usar essa peça maravilhosa, abra o seu guarda roupa e faça daquela camisa guardada a tanto tempo, a sua melhor amiga. E se precisar renovar o guarda-roupas, pode contar com as novidades da Etiqueta Única!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here