A calça capri aparece nas passarelas e volta no verão de 2018

Assim como outras tantas peças polêmicas, a calça capri está de volta com tudo para esse verão! E se a gente parar para analisar um pouco mais sobre a origem do modelo capri, ela realmente fica mais interessante: chamada de pedal pushers (puxadora de pedal, numa tradução livre), elas foram feitas pensadas nos ciclistas que não conseguem pedalar livremente estando com calças longas.

Chloe, Paris – Verão 2018

Não que nos anos 90 elas não fossem vistas dessa forma. Mas, bem antes dessa explosão, já nos anos de 1950 e 1960, Audrey Hepburn e Kackie Kennedy já usavam esse modelo com bastante classe e elegância. O item voltou com tudo durante os anos 90, sendo uma parte essencial do guarda roupa de grandes celebridades, como Britney Spears.

Dolce Gabbana, Milão – Verão 2018

Aposta certa nos dias quentes

Quem conhece o modelo, sabe que ela é longa demais para ser considerada uma bermuda e curta demais para se passar por calça cropped. Outra tendência importante que temos que observar é que aquele modelo justinho ao corpo, que vem à mente assim que pensamos nela, foi abandonado de vez.

Jacquemus,Paris – Verão 2018

Com uma pegada um pouco mais leve, até mesmo a Dolce & Gabbana investiu no modelo em seus desfiles, dando mais vida e cor. Já a marca francesa Jacquemus preferiu combinar o item com um blazer preto, dando um ar irresistível de elegância. Dá pra imaginar?

E já ligada nessa tendência, selecionamos vários modelos de calça capri das melhores marcas pra você. Vamos aproveitar?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here