Bota de veludo: direto das passarelas para o look do dia

Bota de veludo prateada com saia de couro.
  Ação de credit month de Julho do Etiqueta Única.  

Nos últimos anos vimos muitas fashionistas abraçarem e usarem com frequência uma tendência: a bota de veludo . Ela veio com força, e mostrou que veio para ficar.

O melhor de tudo é que ela é muito versátil, combina com vestidos, saias, shorts. Além de poder ser usada com o tanto com durante o dia como durante a noite.

Por ser ter essa versatilidade, ela combina com diversos estilos, e poder ser usada desde com o bom e velho jeans com camiseta até com roupas visuais mais elegantes para sair a noite.

O veludo por si só já possui um tom de requinte, é por isso que podemos fazer dele tanto um acessório casual quanto formal.

Confiram abaixo dicas que te ajudarão a escolher como usar esta tendência em cada momento do seu dia e montar as melhores combinações!

Bota de veludo com jeans

A ideia é repaginar a ideia do veludo, que “oficialmente” é formal e elegante, então ao usá-lo com jeans você refaz a moda a sua maneira e transforma em casual o que devia ser chique.

Caso queira uma vibe mais ousada, escolha cores mais extravagantes como vermelho, marinho e prata! E uma ótima opção para dar um toque mais fashionista no look é optar pelo cropped jeans.

Bota de veludo e jeans: a combinação perfeita!
Bota de veludo e jeans: a combinação perfeita!

Com calça de couro

O couro sensualiza qualquer mulher que o use, portanto a ideia é trazer cores mais claras e sóbrias na parte de cima durante o dia, e abusar de transparência e brilho durante a noite.

Calça de couro combina super bem com a bota de veludo
Calça de couro combina super bem com a bota de veludo

Bota de veludo com saia

Aqui, a única regra é saber combinar com o tamanho das suas pernas. Para as mais baixinhas, as saias mais curtas são a melhor opção pois não deixam a silhueta achatada. Já para as mais altas, as saias com comprimento midi são uma boa pedida!

A combinação da bota de veludo com a saia deixa o look feminino, mas ao mesmo tempo moderno.
A combinação da bota de veludo com a saia deixa o look feminino, mas ao mesmo tempo moderno.

Com shorts

A combinação da bota de veludo com o shorts (podendo ser ele jeans ou de tecido) é bem coringa e difícil de errar. Ela é bem versátil e seu look pode ser tanto casual como elegante. Basta você escolher a composição: para um ar mais despojado, escolha camisetas, bodys, cropped tops, já para um look mais elegante você pode optar por uma camisa e um blazer.

A combinação com shorts é extremamente versátil e difícil de errar.
A combinação com shorts é extremamente versátil e difícil de errar.

Com vestido

O combo da bota de veludo com o vestido é um clássico e, assim como o shorts, é versátil e pode ser usado por todas. Mas, as baixinhas precisam se atentar no comprimento do vestido para não deixar sua silhueta achatada!

Por ser uma combinação que oferece versatilidade, para looks mais românticos, opte por vestidos mais fluídos, com bordados e renda, já para produções mais modernas e descoladas, vestidos estampados e com sobreposições podem ser uma boa opção!

O combo bota de veludo + vestido é um clássico.
O combo bota de veludo + vestido é um clássico.

Seja qual for sua escolha para combinar com essa tendência, não tenha medo de arriscar! A bota de veludo, como dissemos acima, é versátil e pode ser usada por qualquer um e combina com os mais diversos estilos.

No Etiqueta Única você encontra diversas opções de botas de veludo para arrasar e não ficar de fora dessa tendência!

  Ação de credit month de Julho do Etiqueta Única.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here