9 Bolsas Grandes que valem o investimento!

capa do post sobre bolsas grandes que valem o investimento
   

A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de maneira fácil e prática mas, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look.

Os modelos grandes são a escolha certeira para quem precisar carregar um número maior de itens durante o dia a dia, por conta de seu amplo espaço interno de armazenamento, além de serem exemplos perfeitos da junção da praticidade com o estilo e sofisticação.

Quando falamos de bolsas grandes de marcas de luxo, a grande questão na hora de pensar em investir em uma é o seu custo benefício, se o modelo faz parte de alguma tendência momentânea ou é um clássico atemporal, se combina com diferentes estilos, e por aí vai.

Com tantos modelos de bolsas de luxo diferentes disponíveis no mercado, este post veio com o intuito de falar de nove modelos que são atemporais, versáteis e que valem a pena o investimento, confira mais:

1. St. Louis – Goyard

O modelo de bolsa mais conhecido da Goyard, a St. Louis é uma bolsa versátil, atemporal e muito contemporânea! Confeccionada em Goyardine (material característico dos produtos da marca francesa), ela possui estilo tote e é perfeita para o dia a dia e viagens, já que possui grande espaço interno!

A St. Louis possui um estilo sofisticado e elegante mas sem excluir a praticidade. Ela está disponível atualmente em três tamanhos: PM, GM e XXL. O modelo é confeccionado com a clássica e icônica estampa de monograma da Goyard (que foi a pioneira no quesito, antes mesmo da Louis Vuitton!) e em diferentes cores.

Bolsa St.Louis Goyard. Clique na imagem para conferir peças similares!
Bolsa St.Louis Goyard. Clique na imagem para conferir peças similares!

2. Neverfull – Louis Vuitton

A Neverfull é um dos modelos mais populares e de sucesso da Louis Vuitton. Foi lançada em 2007 pela maison francesa e logo se tornou a queridinha dos clientes da marca, além de fashionistas e celebridades.

Ela é muito versátil e pode ser usada em diversas ocasiões, principalmente no dia a dia por conta de seu amplo espaço e leveza. Inicialmente, a Neverfull estava disponível em três tamanhos: PM, MM e GM, mas, atualmente, apenas os dois tamanhos maiores são comercializados.

O modelo ganhou diversas versões ao longo dos anos: os confeccionados em canvas com as estampas Ébène, Damier e Azur são as de maior sucesso, mas também há uma versão no característico couro Epi da marca.

Bolsa Louis Vuitton Neverfull. Clique na imagem para conferir peças similares!
Bolsa Louis Vuitton Neverfull. Clique na imagem para conferir peças similares!

3. Luggage – Celine

A Celine Luggage Tote é um dos grandes sucessos da Celine. Criada em 2009 por Phoebe Philo, trouxe um novo conceito de moda moderna, ou seja, um acessório que não abandona o conforto ou o luxo.

Seu sucesso não foi imediato, mas ao longo das temporadas, a Luggage foi ganhando força e se tornou a queridinha de muitas mulheres. Ela possui um design atemporal que combina elegância com funcionalidade, oferecendo grande espaço interno, além da opção de expansão. Atualmente, está disponível em três tamanhos: nano, micro e mini, e em diferentes tecidos e diversas cores. O modelo em couro na cor preta é o de maior sucesso, mas o bicolor e o tricolor são marcas registradas da Celine.

Bolsa Celine Luggage tricolor. Clique na imagem e confira peças similares!
Bolsa Celine Luggage tricolor. Clique na imagem e confira peças similares!

4. Birkin – Hermès

A Birkin é um dos modelos mais conhecidos e de maior sucesso da Hermès. Esta icônica bolsa foi primeiramente introduzida ao mundo em 1984, mas sua história começou em 1981, quando os pertences da bolsa de Jane Birkin caíram no chão do avião em que estava e sentado ao seu lado estava nada menos do que Jean-Louis Dumas, CEO da Hermès. Após Jane reclamar que não haviam bolsas que coubessem todos os pertences, Jean-Louis teve a inspiração de criar a peça.

Logo após seu lançamento, não obteve grande sucesso e reconhecimento até a metade dos anos 1990, quando a febre das “It Bags” começou. Sua popularidade se consolidou após aparecer em um episódio da icônica série Sex And The City em 2001, quando a personagem Samantha Jones usou o nome de um de seus clientes famosos para furar a fila de espera de 5 anos da bolsa.

Ela então se tornou um símbolo de luxo, elegância e sofisticação. Considerada uma das bolsas mais caras do mundo, a Birkin está disponível em três tamanhos: 25, 30 e 35, além de diferentes tipos de couros e grande variedade de cores (estima-se que já foram feitos modelos em 20 tons diferentes apenas de azul).

Bolsa Birkin Hermès. Clique na imagem e confira peças similares!
Bolsa Birkin Hermès. Clique na imagem e confira peças similares!

5. Sac De Jour – Saint Laurent

A bolsa Sac De Jour criada por Hidi Slimane (diretor criativo da marca da época) e apresentada na coleção de Outono/Inverno 2013-2014 da Saint Laurent. Rapidamente o modelo se tornou um dos mais icônicos da maison francesa e é, até hoje, um dos que possui maior demanda por parte de seus clientes.

Com um visual vanguardista e contemporâneo, a Sac De Jour evoca nostalgia com seu design simples e discreto, mas extremamente elegante e sofisticado. Ela é perfeita para se usar no dia a dia e combina facilmente com qualquer ocasião. Confeccionada em couro, ela possui detalhes que fazem toda a diferença, como suas tags e tiras de couro.

Atualmente, a Sac De Jour está disponível em quatro tamanhos diferentes: nano, baby, small e large e uma seleta cartela de cores. Além disso, está disponível em diferentes modelos: clássico, duffle, tote e backpack (mochila), sendo adaptável para variados estilos!

Bolsa Sac De Jour. Clique na imagem e confira peças similares!
Bolsa Sac De Jour. Clique na imagem e confira peças similares!

6. Deauville Tote – Chanel

A Chanel Deauville Tote foi apresentada na coleção de primavera/verão 2012 e, assim como a Cerf Tote, possui um design que foge do clássico da marca. Com um visual despojado, estiloso e espaçoso, o modelo tem seu nome em homenagem à cidade de  localizada no sul da França que era a favorita de Coco Chanel para passar férias.

Seu design é muito versátil, moderno e jovial, e sofreu mudanças ao longo dos anos, sendo as alças de maior notoriedade.  A Deauville é um dos poucos modelos da marca que não é confeccionado exclusivamente em couro, possuindo opções em jacquard e canvas. Está disponível apenas no tamanho XL e em uma seleta cartela de cores.

Bolsa Chanel Deauville. Clique na imagem e confira peças similares!
Bolsa Chanel Deauville. Clique na imagem e confira peças similares!

7. Galleria – Prada

A Galleria é um dos modelos de bolsa mais icônicos da Prada, e se tornou uma de suas marcas registradas. Ela foi introduzida no mercado em 2007 e seu nome foi em homenagem à primeira loja da maison em Milão na Galleria Vittorio Emanuele II. Rapidamente se tornou um must have.

Confeccionada em couro Saffiano (uma característica muito forte da Prada), a Galleria está disponível em quatro tamanhos: Mini, Small, Medium e Large, além de possuir as mais variadas cores, sendo a preta a de maior popularidade. Ela é o modelo perfeito para quem quer estar sofisticada e elegante, mas também necessita de grande espaço para guardar os pertences necessários para o dia a dia, além de ser muito atemporal e nunca sair de moda!

Bolsa Prada Galleria. Clique na imagem e confira peças similares!
Bolsa Prada Galleria. Clique na imagem e confira peças similares!

8. Swing Tote – Gucci

Um modelo diferente dos existentes na Gucci, a Swing Tote foi lançada em 2014 e logo se tornou um grande sucesso por seu design simples e discreto, mas não menos sofisticado e elegante.

Muito clássica e atemporal, ela é confeccionada em couro, possui duas alças de ombro, detalhe de tag na parte frontal e um discreto dizer “Made in Italy by Gucci” em foil dourado. O grande atrativo do modelo é seu amplo espaço interno com bolsos e possibilidade de expansão nas laterais, fazendo com que ela seja perfeita para quem tem a necessidade de levar consigo muitos itens para o dia a dia.

Mesmo fazendo muito sucesso, a Swing Tote foi descontinuada em 2017, logo após a chegada de Alessandro Michele como diretor criativo da marca italiana. O que faz com ela que seja um objeto de grande desejo em sites de second hand, como o Etiqueta Única!

Bolsa Gucci Swing Tote. Clique na imagem e confira peças similares!
Bolsa Gucci Swing Tote. Clique na imagem e confira peças similares!

9. Lady Dior – Dior

A Lady Dior é um dos modelos mais clássicos da Dior. Lançada em 1995 com o nome de “Chouchou”, que significa “favorita” em francês, ela foi criada pela necessidade de se ter uma bolsa com características marcantes e uma identidade incomparável da Dior.

Contudo, em Fevereiro de 1996 seu nome foi alterado para Lady Dior como uma homenagem à Diana, Princesa de Gales, que ganhou um modelo da bolsa de presente da então Primera Dama da França Bernadette Chirac e se apaixonou pelo acessório, usando-o em diversas ocasiões.

Após se tornar mundialmente conhecida, a Lady Dior se tornou um sucesso de vendas e virou um objeto de desejo, além de ser sinônimo de elegância e sofisticação. Atualmente está disponível em três tamanhos: mini, original e large, além de possui versões em diversos materiais e cores. Porém, seu modelo mais conhecido é o confeccionado em couro com o icônico cannage.

Bolsa Lady Dior. Clique na imagem e confira peças similares!
Bolsa Lady Dior. Clique na imagem e confira peças similares!

Todas as bolsas possuem um estilo próprio e característico da marca. Qual o seu modelo favorito? Qual você gostaria de investir? Nos conte nos comentários!

   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here