5 Bolsas Atemporais da Gucci!

Capa do post sobre modelos atemporais de bolsa gucci
  super sale especial mães  

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional.

A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que são as queridinhas do momento entre diversas celebridades e fashionistas ao redor do mundo. Porém, quando falamos de seus modelos de bolsas, há alguns que são super atemporais, versáteis e que possuem um design clássico.

Confiram mais sobre cinco modelos de bolsas Gucci que nunca saem de moda!

1. Soho

Um dos modelos mais conhecidos e de maior sucesso da Gucci é a Soho Disco. Com um design elegante e sofisticado, ela é uma bolsa versátil e atemporal, excelente para todas as situações.

Mas, o que muitos não sabem é de que a linha Soho vai muito além de apenas um modelo de bolsa! Existem diversos produtos dentro dela que servem diversos propósitos, como a Soho Shoulder Tote (lançada em 2012 e possui um estilo clássico e muito espaço interno, porém foi descontinuada e se tornou muito procurada em mercados second hand), Soho Disco (também lançada em 2012 e até hoje um dos maiores sucessos da marca italiana) e diversos outros modelos como clutches, hobo, maternidade, etc.

Bolsa Gucci Soho. Clique na imagem e confira peças similares!
Bolsa Gucci Soho. Clique na imagem e confira peças similares!

2. Marmont

Lançada em 2016, a Gucci Marmont é um dos modelos mais recentes e também de grande sucesso da Gucci! Ela foi criada pelo diretor criativo da marca italiana, Alessandro Michele, e tem como inspiração uma fivela usada pela Gucci nos anos 70, fazendo assim como que o modelo tenha um mood desta década.

Desde seu lançamento, a bolsa logo se tornou queridinha de inúmeras celebridades, fashionistas e mulheres ao redor do mundo, sendo chama por diversas pessoas como a “it bag da época”. A Marmont possui um estilo muito sofisticado, chic e muito prático! Seus detalhes já se tornaram muito característicos do modelo: a textura chevron, a clássica fivela dos anos 70 da Gucci com o duplo G em ferragem e suas alças em corrente.

Atualmente, a Gucci Marmont está disponível em três tamanhos diferentes: mini, small e medium, além de diferentes materiais (sendo o couro o mais clássico), uma grande variedade de cores e estampas.

Bolsa Gucci GG Marmont. Clique na imagem e confira peças similares!
Bolsa Gucci GG Marmont. Clique na imagem e confira peças similares!

3. Dionysus

Um dos maiores sucessos da Gucci, a Dionysus foi introduzida na coleção de Outono/2015 da marca, e foi uma das primeiras criações de Alessandro Michele ao assumir o posto de diretor criativo. Seu nome é uma homenagem ao Deus Grego Dionísio e uma maneira de trazer seu mito de volta a vida. O fecho com cabeça de tigre também é uma referência à Dionísio (que é o Deus dos vinhedos, vinhos, das festividades e do teatro) e se tornou um detalhe icônico do modelo.

A Dionysus também trouxe de volta um dos grandes marcos da Gucci: o clássico monograma em canvas, que é a principal estampa da bolsa. Com um estilo muito elegante, sofisticado e atemporal e já se tornou uma das bolsas mais icônicas da marca italiana.

Atualmente, está disponível em quatro tamanhos diferentes: super mini, mini, small e medium, além de diversos materiais, cores e estampas (que variam a cada temporada).

Bolsa Gucci Dionysus. Clique na imagem e confira peças similares!
Bolsa Gucci Dionysus. Clique na imagem e confira peças similares!

4. Ophidia

A Gucci Ophidia foi lançada na coleção Cruise 2018 e, assim como outros modelos de bolsa da Gucci (como a Dionysus), seu nome é uma homenagem à mitologia grega. Desde seu lançamento, o modelo vêm se tornando a queridinha de inúmeras fashionistas e celebridades.

Assim como a Soho, a Ophidia não se limita a apenas um modelo, e se refere a uma linha, que possui bolsas de diferentes designs e também mochilas. Elas são confeccionadas em canvas com a estampa clássica monograma Gucci, possuem detalhes de couro, as icônicas tiras de tecido nas cores verde e vermelho e, assim como a Marmont, possuem a fivela de duplo G em ferragem.

Atualmente, a linha Ophidia está disponível em diferentes tamanhos, formatos, cores e estampas, fazendo com que seja muito versátil e que sirva para diferentes propósitos.

Gucci Ophidia Tote. Clique na imagem e confira peças similares!
Gucci Ophidia Tote. Clique na imagem e confira peças similares!

5. Horsebit 1955

A tendência de trazer releituras de antigos sucesso em suas coleções e a Gucci Horsebit 1955 não poderia ser diferente! Lançada em 2019, o modelo reúne itens clássicos da marca italiana, como o horsebit e a estampa de monograma com o G duplo entrelaçado.

A 1955 Horsebit tem como inspiração desenhos dos arquivos da marca italiana do ano (como sugere o nome), resultando em uma bolsa com design que mistura o moderno com o clássico e que é atemporal. Ela já foi vista em looks de diversas fashionistas nas principais semanas de moda do mundo e prontamente se tornou a queridinha do momento.

Ela está disponível em quatro tamanhos diferentes: mini, small, medium e large, além de diferentes designs, estampas, materiais e cores.

Foto: Reprodução/Instagram @tsangtastic. <strong><a href="https://www.etiquetaunica.com.br/trends/modelos-atemporais-de-bolsa-gucci">Clique na imagem e confira peças similares!</a></strong>
Foto: Reprodução/Instagram @tsangtastic. Clique na imagem e confira peças similares!

Qual seu modelo favorito? Gostaria de ter alguma? Nos conte nos comentários!

  super sale especial mães  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here