As Top 10 Marcas de Vestidos de Festa do Mundo

Vestidos de festa em arara
  super sale especial mães  

Bordados, elegância, maestria e luxo são palavras que associamos à vestidos de festa. Peças usadas para ocasiões especiais, que frequentemente tem um alto valor devido ao grande trabalho manual.

Marcas como Elie Saab, Zuhair Murad e Oscar de La Renta são grandes nomes no mundo da moda por suas criações de tirar o fôlego, sendo vestidos curtos ou longos, macacões bordados, com transparência ou renda.

Sempre presente nos tapetes vermelhos, as marcas a seguir tiram nosso fôlego com suas criações, se tornando objeto de desejo para muitas.

Gif do desfile de Elie Saab

Confiram abaixo as top 10 marcas de vestido de festa do mundo.

1. Elie Saab

A marca Elie Saab foi fundada pelo estilista libanês Elie Saab em 1982 em Beirute. Tendo ateliês em Beirute, Milão e Paris.

Está presente na semana de moda de Paris desde o ano 2000, onde apresenta quatro coleções por ano de Alta Costura e Ready-To-Wear. Além de tapetes vermelhos ao redor do mundo.

Um das marcas registradas de Elie Saab são seus vestidos bordados, extremamente luxuosos e sofisticados. Os vestidos degradês de Elie Saab também são conhecidos por sua beleza e maestria.

Elie Saab é, atualmente, uma das marcas mais renomadas do mundo em quesito de vestidos de festa. Sejam eles longos ou curtos, bordados ou lisos, seus vestidos encantam por sua maestria, acabamento impecáveis e atenção pelos detalhes.

2. Zuhair Murad

A marca Zuhair Murad foi fundada pelo libanês Zuhair Murad em 1997 em Beirute. Zuhair começou seu interesse na moda com apenas 3 anos de idade, decidindo que seguiria carreira como estilista aos 15 anos de idade.

Após se formar em moda em Paris, retornou para Beirute para abrir seu primeiro ateliê em 1997. Apresentou sua primeira coleção em 1999 em Roma, onde chamou grande atenção para suas criações bordadas e luxuosas.

Fez sua estréia na Semana de Moda de Alta Costura de Paris em 2001 e desde então seus desfiles são um dos mais concorridos, tanto de Alta Costura como de Ready-To-Wear. Ficou conhecido, principalmente, por seus vestidos e macacões bordados. Peças glamurosas, da mais alta qualidade e maestria.

Zuhair está presente nos mais glamurosos tapetes vermelhos ao redor do mundo. A marca se tornou queridinha das celebridades com suas peças modernas com silhuetas que realçam o corpo, ricos e detalhados bordados e extrema qualidade.

3. Oscar de La Renta

A marca Oscar de La Renta foi fundada pelo estilista dominicano Oscar de La Renta em  1965. Oscar tinha sonho de ser pintor abstrato, mas o mundo da moda lhe conquistou.

Conseguiu seu primeiro estágio com Cristobal Balenciaga, um dos maiores estilistas da época. Em 1961, foi contratado pela Lanvin-Castillo, onde permaneceu por 2 anos até se mudar para Nova Iorque, quando se juntou à Elizabeth Arden.

Apresentou sua primeira coleção Ready-To-Wear em 1965 que foi um grande sucesso e trouxe grande atenção para suas criações. Suas criações são conhecidas por serem sofisticadas, românticas e femininas. Sempre com cores vibrantes, delicadas estampas, e diferentes escolhas de tecidos.

Oscar está presente constantemente na Semana de Moda de Nova Iorque, como também nos tapetes vermelhos ao redor do mundo, onde conquista inúmeros admiradores com suas criações.

4. Valentino

A marca Valentino foi fundada pelo estilista italiano Valentino Garavani em 1959. A carreira do estilista começou quando ainda era jovem, quando era aprendiz de estilistas locais na Itália.

Valentino estudou na École des Beaux-Arts and the Chambre Syndicale de la Couture Parisienne em Paris, onde trabalhou para Jean Dessès e Guy Laroche.

Ganhou destaque internacional em 1962 ao ter sua estréia no Pitti Palace em Florença. A Valentino é conhecida por seus vestidos elegantes, glamurosos e femininos. Sua modelagem fluída é uma das marcas registradas, além de seus bordados característicos.

Conquistou admiradores e clientes ao longo das décadas, incluindo celebridades, primeiras damas e a realeza. É presença marcada em tapetes vermelhos e na semana de moda de Paris.

5. Jenny Packham

A marca Jenny Packam foi fundada pela estilista inglesa Jenny Packham em 1988. A estilista se formou em moda na Southampton Solent University, onde, após de formar, fundou sua marca.

É conhecida por seus vestidos de noivas e seus vestidos de festa. Sua marca registrada são vestidos fluídos, com bordados elaborados e estilo romântico e feminino.

A marca é queridinha de inúmeras celebridades e da realeza, sendo a Duquesa de Cambridge uma de suas clientes de maior destaque, que trouxe notoriedade internacional para a marca.

6. Giambattista Valli

A marca Giambattista Valli foi criada pelo estilista italiano Giambattista Valli em 2005.

Giambattista estudou moda no Istituto Europeo del Design of Rome inspirado pelas desenho de aquarela de Yves Saint Laurent. Posteriormente, estudou ilustração na Central St. Martin’s School of Arts.

Após se formar, trabalhou em diversas marcas, incluindo Roberto CapucciFendissime Line, até abrir sua própria marca em 2005.

Sua estréia na Semana de Moda de Paris foi altamente elogiada. A marca é conhecida por suas criações extravagantes, coloridas e criativas.

Giambattista gosta de inovar em seus vestidos, frequentemente criando peças volumosas e modernas. A marca virou queridinha de inúmeras celebridades, sendo Rihanna umas das de mais destaque. Estando sempre presente em tapetes vermelhos.

7. Zac Posen

A marca Zac Posen é uma marca fundada pelo estilista americano Zac Posen em 2001.

Zac estudou moda feminina na Central Saint Martins University em Londres, onde após se formar, fundou sua marca. Sua primeira coleção desfilada recebeu resenhas diversas, mas isto não desanimou o estilista.

A marca é conhecida por sua maestria artesanal, sua incrível habilidade têxtil e construção anatômica. Os vestidos de Zac tem estilo romântico, dramático com saias volumosas e silhueta que realçam o corpo .

Foto: Reprodução/Instagram @hunterabrams
Foto: Reprodução/Instagram @hunterabrams

A marca conquistou inúmeros admiradores ao longo dos anos e se tornou queridinha dos tapetes vermelhos.

8. Carolina Herrera

A marca Carolina Herrera é uma marca fundada pela estilista venezuelana Carolina Herrera em 1981.

Carolina começou sua carreira no mundo da moda aos 25 anos quando começou a trabalhar no departamento de relações públicas da marca Emilio Pucci na Venezuela.

Anos mais tarde, ao se mudar para os Estados Unidos com sua família,  apresentou sua primeira coleção, como um teste, em 1980. Tendo uma grande resposta positiva, conseguiu um investidor venezuelano para fundar sua marca, o que ocorreu no ano de 1981.

A marca é conhecida por suas criações atemporais, elegantes, sofisticadas e luxuosas. Com cores marcantes, seus vestidos tem estilo feminino e romântico e fazem uso de sobreposição de tecidos feitos com maestria.

Carolina Herrera conquistou inúmeros admiradores ao longo de sua carreira, inclusive celebridades, primeiras damas e a realeza. Suas criações estão presentes nos principais tapetes vermelhos e na Semana de Moda de Nova Iorque.

9. Paolo Sebastian

A marca Paolo Sebastian foi fundada em 2007 pelo estilista australiano Paul Vasileff.

Paul sempre teve paixão pela moda e aprendeu a costurar com apenas 3 anos de idade com sua avó. Fundou sua marca em 2007 quando tinha 17 anos, onde em um primeiro momento, apenas aceitava encomendas.

A marca fechou em 2015 e 2016 o Adelaide Fashion Festival, e em 2016, apresentou sua coleção de Outono/Inverno em Paris, onde encantou a crítica e o público e ganhou grande notoriedade. Paolo Sebastian tem como sua característica mais marcantes seus vestidos bordados e fluído, com estilo romântico e feminino. O estilista também usa rendas e fendas em suas criações.

Em 2017 a marca fez uma parceria com a Disney onde lançou uma coleção com 34 vestidos inspirados nas princesas mais famosas do estúdio, como Bela Adormecida, Cinderela, Branca de Neve, Bela e Ariel.

Paolo vem conquistando cada vez mais admiradores ao longo de sua carreira com seus vestidos com bordados elaborados e de grande maestria artesanal.

10. Marchesa

A marca Marchesa foi fundada em 2004 pela dupla de estilistas britânicas Georgina Chapman e Keren Craig.

A dupla se conheceu enquanto estudavam no Chelsea College of Art and Design em Londres. Após se formarem, Georgina estudou na Wimbledon School of Art  e começou sua carreira como estilista e Keren se focou em estampa e bordados.

Decidiram então juntar suas especialidades e abrir a Marchesa em 2004. Desde sua primeira coleção, a marca obteve enorme sucesso com seus vestidos belos, elegantes e luxuosos.

A Marchesa tem como marca registrada bordados e aplicações em seus vestidos, grande uso de tule e maestria na construção das roupas, sua modelagem podem ser volumosas ou mais justas que realçam o corpo e seguem o estilo romântico e feminino.

A marca conquistou as celebridades e inúmeros admiradores ao longo dos anos. Está presente nos mais importantes tapetes vermelhos do mundo e desfila suas coleções na Semana de Moda de Nova Iorque.

Você tem alguma marca favorita? Alguma que se destaca para você?

No Etiqueta Única você encontra várias das melhores marcas de vestidos de festa!

  super sale especial mães  

3 COMENTÁRIOS

  1. Um mais lindo que o outro! Queria poder ter uma festa por dia e poder usar todos!!!! Maravilhosos! Elie Saab ganha meu coração em todas as criações

  2. Nossa, cada vestido lindo!!!! Tô muito apaixonada!!!! O Elie Saab é meu preferido definitivamente, mas tem cada vestido perfeito aqui… Amo bordados!

  3. Fiquei encantada com Elie Saab, Paolo Sebastian e Marchesa. São maravilhosos e é muito bom conhecermos um pouco da história de cada estilista e como conquistaram sua notoriedade. O post está maravilhoso, amei!!! Me senti uma princesa!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here