Alpagarta ou Espadrille Chanel?

capa do post sobre alpargatas chanel
  banner bolsas etiqueta unica  

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher.

Por mais que suas bolsas sejam os produtos mais icônicos e conhecidos da maison francesa, seus sapatos também fazem grande sucesso entre as mulheres. Os calçados da marca são confeccionados por artesãos especializados com a melhor qualidade de materiais. Seus modelos são delicados e femininos.

Um dos modelos mais conhecidos são as alpargatas e espadrilles, que possuem um estilo moderno, mas ainda sim elegante e sofisticado e estão disponíveis em diferentes variações. Mas, você sabe a diferença entre elas? Confiram abaixo mais sobre:

Qual a diferença entre alpargata e espadrille?

Quando pensamos em modelos de sapatos, mais especificamente alpargata e espadrille, pode surgir a dúvida de qual seria a diferença entre ambos. A resposta é: não há uma! O modelo possui origem espanhola, e é feito com ráfia, juta, palha ou cordas trançadas em seu salto. Pode ser tanto rasteiro, como com salto plataforma ou Anabela e ter ou não tiras para amarrar no tornozelo e garantir maior segurança e sustentação.

A única diferença entre as duas é apenas a origem da palavra! Enquanto a palavra alpargata tem origem espanhola, espadrille tem origem francesa, porém ambas se referem ao mesmo tipo de calçado: aquele que possui solado de corda.

Alpargatas e Espadrilles se referem ao mesmo tipo de calçado: aqueles que possuem corda em seu solado. Clique na imagem e confira peças similares!
Alpargatas e Espadrilles se referem ao mesmo tipo de calçado: aqueles que possuem corda em seu solado. Clique na imagem e confira peças similares!

Como criar looks com Espadrille/Alpargata Chanel?

Com um estilo muito sofisticado e elegante (que são características marcantes da Chanel), as espadrilles/alpargatas da maison francesa possuem grande variedade de modelos, estilos e tecidos, desde os mais clássicos em tons de bege e preto confeccionados em couro até os mais fashionistas em tons metálicos.

Muito versátil e atemporal, ele possui um estilo descontraído e casual e é os preferido daquelas que procuram estar estilosas mesmo nos dias mais quentes. O modelo é uma uma alternativa muito fashion e diferenciada das opções clássicas (como rasteirinhas e sapatilhas), além de também de oferecer muito conforto.

Você pode combiná-lo com diferentes peças e criar looks em diferentes estilos e para ocasiões variadas. Para dias de temperaturas mais altas, o ideal é usar sua alpargata/espadrille Chanel com peças curtas, sejam shorts jeans, saias, vestidos e até mesmo macacões.

Já para dias que estejam mais fresquinhos, as melhores opções são criar produções com calças jeans (a maneira favorita das fashionistas de usar!) ou de alfaiataria para quem quer um visual mais elegante.

Foto 1: Reprodução/Instagram @fashion_jackson; Foto 2: Reprodução/Instagram @ marianaolympio.store. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto 1: Reprodução/Instagram @fashion_jackson; Foto 2: Reprodução/Instagram @marianaolympio.store. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto 1: Reprodução/Instagram @tarinamonty; Foto 2: Reprodução/Instagram @st_alinaalina. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto 1: Reprodução/Instagram @tarinamonty; Foto 2: Reprodução/Instagram @st_alinaalina. Clique na imagem e confira peças similares!

A espadrille/alpargata Chanel é um modelo muito versátil e atemporal, além de ter um estilo clássico e sofisticado e, ao mesmo tempo, moderno! Não tenha medo de apostar nele!

  banner bolsas etiqueta unica  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here