Alice + Olivia: A marca descolada que vem conquistando corações!

Capa do post sobre a história da Alice + Olivia
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A marca Alice + Olivia é uma marca americana que foi fundada por Stacey Bendet em 2002.

É conhecida por suas roupas com estilo casual e contemporâneo, além de inspirações hippies, dos anos 50 e do filme “Bonequinha de Luxo”. A marca tem como objetivo deixar as mulheres expressarem seu estilo pessoal, além de criar roupas que são a junção do sexy com o sofisticado.

Mesmo tendo apenas 17 anos no mercado, a marca é queridinha de muitas celebridades, que incluem Gwyneth Paltrow, Gigi Hadid, Amal Clooney e Jessica Alba, que usam suas peças em tapetes vermelhos e em seu dia a dia.

Confiram abaixo mais sobre a história da marca e de sua criadora.

O começo de tudo

Stacey Bendet é formada na Universidade da Pensilvania, mas não havia experiência alguma na indústria da moda antes de abrir sua marca. Em 2001, logo após se formar, ela criava websites usando a ferramenta adobe flash para inúmeras pessoas do ramo da moda até Elliott Levine, que possuía uma empresa para start ups de marcas de roupa, a contratar.

Em uma entrevista com o site Business of Fashion, Stacey conta “ele nunca estava lá, então eu apenas ficava lá o dia inteiro entediada, e fui até seus modelistas e disse ‘Eu realmente quero aprender a fazer minhas próprias calças. Você pode me ajudar?” E foi assim que Bendet criou seu primeiro par de calça, um modelo slim na cor preta.

O modelo criado por ela foi um grande sucesso e por onde ela passava, todos perguntavam de onde elas eram. Foi aí que Stacey teve a ideia de faze-las para vender e abrir sua própria marca. Junto com sua amiga da faculdade, Rebecca Matchett, fundaram a Alice + Olivia, nome que foi em homenagem as mães das duas, em 2002.

Uma oportunidade para a dupla de mostrar seus produtos surgiu quando um amigo de Stacey, que dava festas no restaurante  The Russian Tea Room em Nova Iorque, a convidou para desfilar suas calças em uma das festas, o que se tornou um desafio para elas, pois a marca não confeccionava outras peças.

Foi então que Stacey teve a brilhante ideia de pedir para uma florista para qual ela estava montando um site criar buquês de flores que fossem capazes de cobrir as modelos, dando assim destaque para suas calças. Sua criatividade lhe rendeu frutos, Andrew Rosen, fundador da marca Theory e investidor de diversas marcas americanas emergentes estava presente e, após o final do desfile, encantando com o que foi mostrado, foi falar com Stacey e pediu para que ela ligasse para ele no dia seguinte. Além disso, um representante da loja de departamentos de luxo Barneys se interessou e fez um pedido das peças no dia seguinte.

“Eu liguei para Andrew e ele disse, ‘Você não pode apenas aceitar uma encomenda. Você precisa fazer calças que sirvam; se você não tiver, você nunca terá um negócio.’ Então eu disse, ‘Ok, como que eu faço calças que sirvam?’ Ele disse, ‘Venha em meu escritório e me deixe lhe mostrar.’ Desse dia em diante, ele sempre foi meu mentor.” disse Stacey em uma entrevista

Saída de Rebecca Matchett e Crescimento da marca

Em 2003, apenas um ano após a criação da marca, Stacey e Andrew compraram as ações de Rebecca da marca e cada um investiu US$50.000,00 cada e começaram o negócio juntos, sendo até hoje, os únicos investidores da Alice + Olivia.

Logo, as peças da marca começaram a chamar atenção das maiores e mais influentes estoquistas de Nova Iorque, que incluíam a Barney’s New York e a Bergdorf Goodman, que são conhecidos por conduzirem duras negociações com estilistas emergentes.

Rosen foi uma peça fundamental no crescimento da marca, ajudando Stacey com as negociações e a ajudando com termos nos quais não era familiarizada em contratos. Com isso, ela foi ganhando experiência e aprendendo na prática como ter uma marca de sucesso. A marca se itera e evolui de acordo com as necessidades de seus estoquistas. Aprendendo que se precisa de parceiros se você quer vender suas roupas, não basta apenas as colocar a venda na loja.

Nos primeiros anos da marca, Bendet expandiu sua linha produto por produto, tendo um foco principal em estudar design de moda, para ter um conhecimento mais profundo sobre como criar coleções e produtos. Produtos eram adicionados a linha principal um por vez a cada temporada ou ano, sempre mantendo a identidade e qualidade.

A marca começou com apenas uma linha calças, e foi expandindo para suéteres de cashmere, saias e vestidos, e assim que foram adicionados novos produtos, começou a realmente ganhar inúmera visibilidade e as vendas decolaram.

Em 2005 Andrew sugeriu que junto com a marca principal, Stacey criasse uma submarca focada em roupas de trabalho, e foi assim que nasceu a Career by Alice + Olivia e juntamente com ela também foi lançada a linha focada em roupas de tricô chamada de “Air” (“Ar” em tradução livre).

Alice + Olivia Hoje

Atualmente, a marca expandiu seus produtos que também incluem vestido de festa, acessórios, sapatos, bolsas e óculos de sol. Sua marca registrada são roupas com estilo muito feminino, coloridas e com estampas chamativas e alegres.

Possui 24 lojas próprias nos Estados Unidos, além de lojas na China, Japão, Kuwait, Singapura, Qatar, Tailândia, Taiwan, e nos Emirados Árabes. Além de estar presente em mais de 800 lojas de departamento e especializadas espalhadas pelo mundo, que incluem Saks Fifth Avenue, Neiman Marcus, Bergdorf Goodman, Net-a-Porter, Lane CrawfordHarrods, Galeries Lafayette e possuir seu e-commerce próprio.

Queridinha de Hollywood

A Alice + Olivia virou uma queridinha das estrelas de hollywood e outras celebridades. Suas roupas alegres e femininas podem ser vistas em diversos tapetes vermelhos ao redor do mundo. Olivia Munn, Olivia Wilde, Helen Mirren, Kourtney Kardashian e a Duquesa de Sussex são alguns dos nomes que já foram fotografadas usando peças da marca.

O que acham do estilo dessa marca? Usariam alguma de suas peças? Nos conte nos comentários!

No Etiqueta Única você encontra diversas peças da marca que é possui um estilo feminino, mas divertido e despojado ao mesmo tempo!

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1 COMENTÁRIO

  1. Adorei. Eu não conhecia a marca e gostei muito da proposta deles. Com certeza gostaria de usar uma peça de roupa dessa marca. São roupas muito coloridas, mas elegantes e alegres. Amei!!

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