A relação de sucesso entre Harry Styles e a Gucci

Foto: Reprodução/Instagram @harrystyles.
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Quando pensamos na relação de cantores com a indústria da moda, uma das primeiras parcerias atualmente que mais chama atenção e é notória, é a do cantor britânico Harry Styles com a descolada marca de luxo italiana Gucci.

Desde o anúncio que o britânico se tornaria embaixador da maison, Harry se tornou um símbolo dela, sendo visto com grande frequência usando peças em diferentes ocasiões e sendo automaticamente associado à marca.

Confiram mais sobre a parceria de sucesso entre a Gucci e o cantor britânico Harry Styles.

Uma breve história da Gucci

A marca Gucci foi fundada pelo italiano Guccio Gucci na cidade de Florença em 1921.

Guccio trabalhou como maitrê no famoso Hotel Savoy, em Londres, ainda na virada do século 19. No ano de 1921, de volta à Florença abriu sua primeira loja, utilizando todas as economias que conseguira guardar enquanto trabalhava em Londres.

Começou a vender acessórios de viagens (malas e valises de alto padrão), sempre feitos em couro de alta qualidade que vinham da região da Toscana, confeccionados pelos melhores artesãos da cidade.

A marca ganhou rápida notoriedade na alta sociedade de Florença e se tornou um grande  sucesso. Ainda hoje se mantém como referência em bolsas, artigos de viagem, roupas e acessórios de luxo. Seus produtos são objeto de desejo e cobiça para muitos.

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Quem é Harry Styles?

Harry Edward Styles nasceu no dia 1 de Fevereiro de 1994 na região de West Midlands, na Inglaterra. Quando tinha apenas 7 anos de idade, seus pais, Des e Anne, se divorciaram, fazendo com que Harry e sua irmã, Gemma, fossem criados pela mãe na cidade de Holmes Chapel, localizada na região de Cheshire.

Quem pensa que a carreira musical de Harry teve início com a banda One Direction está enganado! O cantor formou a banda White Eskimo com alguns amigos enquanto estudavam na Holmes Chapel Comprehensive School. Porém, o garoto ganhou notoriedade em 2010, ao fazer um teste no programa britânico X-Factor. Harry quase foi eliminado totalmente do programa pois não conseguiu avançar na categoria “Boys”, porém, por indicação da cantora convidada Nicole Scherzinger, Simon Cowell resolveu trazer Harry, Louis, Zayn, Niall e Liam (que também não haviam passado na etapa individualmente) e formar a boy band One Direction.

Mesmo não vencendo o programa, o One Direction já estava destinado a se tornar um fenômeno mundial. O primeiro single da banda “What Makes You Beautiful” estourou nas paradas e se tornou o hit do momento, fazendo com que os meninos virassem estrelas da noite para o dia. A partir daí, o sucesso de Harry e de seus companheiros não parou de crescer. A banda gravou cinco cd’s de estúdio, fez turnês que quebraram recordes, além de ganhar diversos prêmios e milhares de fãs.

Foto: Reprodução/Instagram @harrystyles.
Foto: Reprodução/Instagram @harrystyles.

Apesar de grande sucesso tanto com a crítica, quanto com os fãs, o One Direction anunciou uma pausa na carreira no ano de 2016, deixando fãs surpresos e desolados. Com isso, Harry começou a seguir com carreira solo, lançando seu primeiro single “Sign of the Times” em 2017.

A partir daí, Harry não parou mais de cantar, lançando seu primeiro cd homônimo no mesmo ano e, posteriormente, o aclamado pela crítica e pelo público, “Fine Line” em 2019. E não foi apenas na música que Harry está investindo, o britânico integrou o elenco do filme “Dunkirk” de Christopher Nolan em 2017 e confirmado para aparecer no filme “Don’t Worry Darling” de Olivia Wilde.

Harry Styles e Gucci

A parceria entre a Gucci e Harry começou em 2017, quando o cantor foi anunciado como embaixador. No ano seguinte, estrelou a campanha Men’s Tailoring Cruise 2019, onde a marca italiana reforçou seu compromisso de não trabalhar mais com pele de animais. No vídeo para a mesma, Harry é visto com diversos tipos de bichinhos consigo enquanto veste as criações de alfaiataria criadas por Alessandro Michele.

Este foi só o começo de uma relação de sucesso entre o britânico e a Gucci, que cresce a cada dia mais desde que iniciou há 3 anos atrás. Após a primeira campanha para a marca, Harry estrelou outra no mesmo ano, desta vez para a linha Cruise 2019, onde foi fotografado por Glen Luchford.

Mas, não é apenas em campanhas publicitárias que a relação entre ele e a marca italiana está. Harry é visto frequentemente usando a marca, sendo em seu dia a dia e, principalmente em seus looks para shows e video clipes, onde o britânico usa ternos e outras peças da marca, sendo eles de coleções desfiladas em semanas de moda ou feitos sob medida.

Harry Styles usando Gucci em shows. Fotos: Reprodução/Instagram @harrystyles.
Harry Styles usando Gucci em shows. Fotos: Reprodução/Instagram @harrystyles.

A amizade entre Styles e o diretor criativo da Gucci, Alessandro Michele, se tornou mais do que um relacionamento profissional, se tornando algo pessoal e muito forte. Ambos se tornaram grandes amigos de longa data, o que reforça ainda mais a relação de Harry com a Gucci. O que rendeu diversos momentos fashionistas: desde a criação do guarda roupa para as apresentações de Harry, até serem co-anfitriões da edição de 2019 do Met Gala (onde Harry usou um conjunto Gucci feito especialmente para ele).

O bom relacionamento entre ambos também gerou uma colaboração entre o britânico e Alessandro que foi lançada no ano passado para celebrar o lançamento do cd “Fine Line” e que se tornou merchandising oficial: uma camiseta com uma ilustração feita exclusivamente por Alessandro Michele e que os fundos arrecadados foram doados para a Global Fund For Women, uma organização sem fins lucrativos que financia iniciativas de direitos humanos das mulheres.

Foto 1: Harry com sua camiseta em colaboração com Alessandro Michele (Reprodução/Instagram @siteharrystylesbr); Foto 2: Harry no Met Gala 2019 como co-anfitrião. (Reprodução/Instagram @siteharrystylesbr).
Foto 1: Harry com sua camiseta em colaboração com Alessandro Michele (Reprodução/Instagram @siteharrystylesbr); Foto 2: Harry no Met Gala 2019 como co-anfitrião. (Reprodução/Instagram @siteharrystylesbr).

A parceria entre Harry e a Gucci é um ótimo exemplo de como as marcas de luxo podem se adaptar a novas maneiras de publicidade, além de ser um ótimo modo de se aproximar com a geração millennial.

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