A história por trás dos 61 anos de Chanel 2.55

Bolsa Chanel classic flap post A história por trás dos 61 anos de Chanel 2.55
Classic Flap
  Banner Promocional Chanel do Etiqueta Única  

Quem não conhece a classic flap, design da maison Chanel?

Uma das bolsas mais desejadas ao redor do mundo não foi a primeira bolsa da marca. A primeira peça foi criada em 1929 e depois de algumas versões surgiu a 2.55. Esta foi modificada por razões práticas: o cansaço de carregar as bolsas nas mãos e perdê-las resultaram na aplicação das alças para uso nos ombros.

O nome 2.55 foi dada pela data de sua criação: Fevereiro de 1955. Inspirada nas pastas estilo carteiro usadas pelos mensageiros na II Guerra, possui um compartimento de zíper que foi criado, dizia-se para guardar cartas de amor da designer.

O couro matelassado, agora um sinônimo da marca é uma homenagem ao amor que tinha por cavalgar em que  os materiais matelassados eram usados apenas pelos homens que trabalhavam no estábulos.

Além da versão em preto, que é o exemplar mais vendido, a cada ano Karl Lagerfeld, diretor criativo da marca, inova em cores, texturas e tecidos.

Bolsa Chanel post A história por trás dos 61 anos de Chanel 2.55 Bolsa Chanel post A história por trás dos 61 anos de Chanel 2.55 Bolsa Chanel post A história por trás dos 61 anos de Chanel 2.55 Bolsa Chanel post A história por trás dos 61 anos de Chanel 2.55

Cada peça é uma obra de arte. São trabalhados entre seis e quinze artesãos por bolsa, por volta de dezoito horas. Esse tempo é devido ao trabalho com o couro que consome 80% do tempo de fabricação. A resistência desse couro é testada e submetida, por 72 horas, a uma temperatura de 60 graus e a 95% de umidade relativa do ar.

Como saber se minha bolsa Chanel 2.55 é autêntica?

Nós, do E.U fizemos um vídeo explicativo com pontos importantes para você descobrir a originalidade de sua bolsa!

Conheceu um pouco mais sobre a Chanel 2.55 ?

Venha conferir nossa seleção de bolsas Chanel!

  Banner Promocional Chanel do Etiqueta Única  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here