Living Coral: A cor Pantone do ano de 2019

capa post cor pantone 2019
  Banner Bolsas  

A escolha da “Cor do Ano” é um processo que requer decisões muito ponderadas e uma análise de tendências consistente. Para chegar à decisão a cada ano, os experts em cores do Pantone Color Institute, analisam detalhadamente o mundo inteiro.

O que é a Pantone?

A Pantone é uma empresa americana fundada em 1962 e conhecida na área gráfica por seus sistemas de cores e tecnologias envolvendo processos de cores com reprodução precisa, nas etapas de seleção, comunicação e controle de cores.

O nome Pantone é conhecido mundialmente como a linguagem padrão para a comunicação em todas as fases do processo de gerenciamento de cores, desde o designer até o fabricante, desde o revendedor e até o consumidor.

Foto de cartela de cores pantone
Guia de cores com escala Pantone.

Durante os últimos 50 anos, a marca Pantone desenvolveu e aprimorou o conceito do seu sistema de combinação de cores, adaptando-o para outras indústrias, onde a reprodução fiel das cores são críticas, incluindo tecnologia digital, têxteis, plásticos, arquitetura e interiores.

A marca responsável por fornecer  todo o sistema de cores e tecnologia para comunicação das indústrias e criar a linguagem de cores entre as empresas, Pantone, elegeu como a cor do ano o Living Coral.

O “Coral Vivo” reflete a nossa necessidade por otimismo e alegria neste novo ano. “O coral vivo acolhe e incentiva a atividade alegre, simbolizando a nossa necessidade inata de otimismo e expressão lúdica”, descreveu.

 

“Cor é esta lente que equaliza as experiências das duas realidades, digital e natural, o que é mais verdadeiro ainda para Living Coral. Consumidores que anseiam por interações humanas e conectividade social, encontram nas qualidades humanas e agradáveis da convivial PANTONE Living Coral, uma resposta perfeita.”

– Leatrice Eiseman, DIRETORA EXECUTIVA DO PANTONE COLOR INSTITUTE

 

Uma das indústrias que mais influenciam nessa pesquisa, é a da moda, mas a escolha vem também das tecnologias, texturas, materiais e referências em matérias primas. A de 2019 veio do mar, remetendo a natureza. “Estamos olhando para as cores que trazem nutrição e conforto e familiaridade que nos fazem sentir bem. Não é muito pesado. Queremos jogar. Queremos ser elevados”, afirmou Laurie Pressman, vice-presidente da empresa.

A cor alaranjada, pastel e ao mesmo tempo vibrante, o PANTONE 16-1546.,  já foi vista em desfiles da semana de Nova York na coleção de verão 2019 de Marc Jacobs e em aparelhos celulares como o iPhone XR, da Apple.

View this post on Instagram

Swish Swish 🌬 #MJSS19

A post shared by Marc Jacobs (@marcjacobs) on

A cor pode ser usada em qualquer look, seja ele vibrante ou apenas como detalhe, veja como usar!

A cor que tem um fundo pastel mais clarinho e ainda assim vivo, e uma cor democrática que pode se encaixar em looks diurnos, noturnos, para o ambiente de trabalho e dia-a-dia. Ele foge do básico é visto em composições das mais básicas para as mais ousadas.

Separamos algumas dicas de como usar o tom em produções mais fashionistas ou causais.

1 – Composições monocromáticas

Os looks monocromáticos, também chamados de “Cair na tinta” estão sempre em alta. Com a escolha de modelagens e tecidos com texturas diferentes, as combinações são infinitas, para looks contemporâneos e cheios de estilo.

A escolha dos acessórios pode seguir a linha mono ou em outra cor para criar um contraponto.

View this post on Instagram

LOLITTA SS19 #lolittaoficial #lolittass19 #SS19

A post shared by LOLITTA (@lolitta) on

2 – Alfaiataria em coralComo o dresscode de algumas empresas às vezes exige peças mais bem elaboradas, como tailleurs, blazers e calças de alfaiataria, a escolha de um tom como o living coral pode quebrar a chatice dos looks corporativos, trazendo um pouco mais de casualidade como alternativa.

3 – Combinações de peças

Como uma cor democrática, vibrante e pastel, O living coral pode ser usado com outras cores, criando um look harmonioso e fora do normal. Com detalhes mais casuais e para dar um ar vibrante, a escolha pode ser feita em peças-chave como saias midi ou longas, em tecidos fluidos e que tragam movimento. Pode ser usada também em mais e um tom para uma composição mais moderna.

4 – Como detalhe em acessórios, em destaque as bolsas

O living coral e uma cor perfeita para acessórios, podendo ser usado em bolsas, clutches ou em carteiras e acessórios pequenos. Com a escolha certa, o modelo pode ser um contraponto dentro do look, gerando destaque por seu modelo e cor.

Veja como usar as cores dos anos anteriores pela Pantone

Montagem de cores Pantone dos anos anteriores

Ultra Violet – A cor do ano de 2018

A cor ligada aos cosmos, remete também a criatividade e imaginação. A cor tem fundo vibrante e forte. Pode ser usada em looks casuais como peça-chave como casacos ou acessórios tornando-os marcantes.

Greenery – A cor do ano de 2017

O Greenery é uma cor refrescante e revigorante que simboliza novos começos. Por ser uma cor natural e neutra, pode ser usada de diversas formas como saias, macacões, blusas e calças flare.

Rose Quartz e Serenity – As cores do ano de 2016

Por serem cores delicadas, tanto o Rose Quartz quando o Azul Serenity, as cores podem ser usadas como combinações, inclusive entre elas, formando looks delicados.

Marsala – A cor de 2015

O tom marcante e escuro, traz elegância conforme a escolha de acessórios em couro ou em peças em materiais mais nobres como o tricô.

Gostou dessa tendência de cor? No nosso site você encontra várias opções de peças na coleção de Living Coral, a cor de 2019! 

  Banner Bolsas  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here