A Beirute fora dos guias turísticos

Capa do post sobre a cidade de Beirute
  Banner Frete Gratis Etiqueta  

Uma das melhores coisas da vida é, com certeza, viajar. A viagem começa na escolha do roteiro, na compra de guias, pesquisa dos restaurantes, lojas e endereços curiosos do lugar a se visitar. E só acaba quando a mala de volta é desfeita cheia de memórias, lembranças, e claro, compras. A dica de viagem de hoje é a cidade de Birute, no Líbano. Um dos principais destinos do Oriente Médio durante o verão. As informações turísticas a gente acha em qualquer guia, mas o mais legal é pedir dicas para quem já foi, com as influências das pessoas locais, se possível. Essas abaixo são de alguns amigos libaneses. O E.U foi no verão de 2012 e recomenda. Espero que gostem. Beijos!

 

Para comer:

Balthazar: Não é o mesmo de Nova York, portanto não vá esperando o mesmo menu e ambiente. É moderno e descolado para almoçar e fica no centro novo de Beirute, perto de todas as lojas.

White: É um restaurante animado que se transforma em boate com o passar da noite. Também fica a céu aberto.

Iris: O restaurante só abre no verão e fica no rooftop no prédio Na Nahar, grande jornal libanês e tem um astral incrível, além da cozinha contemporânea deliciosa.

Para comprar:Elie Saab: Os preços são astronômicos, mas vale visitar a loja deste estilista libanês para ver de perto o trabalho maravilhoso dos seus vestidos.

H&M: Fica bem no centro novo e os preços são equivalentes aos dos Estados Unidos e Europa

Boutique 1: Multimarcas de muito bom gosto com marcas como Alexander Wang, Charlotte Olympia, entre outros.

Para dançar:

Sky Bar: A boate mais badalada do Oriente Médio faz jus à fama. Toda aberta, com um projeto arquitetônico lindo e uma bela vista da cidade, é o destino obrigatório para quem quer se divertir na balada por lá.  É preciso fazer reserva com certa antecedência.

Pier 7: Também adorei este lugar. Muito animado e com shows e performances ao vivo. Além de música boa a noite toda.

Praias: As praias são bem diferentes das brasileiras. No Líbano quase ninguém entra no mar nas praias badaladas. Isso porque há uma enorme infra-estrutura de resort, com piscina, jacuzzi, bar e restaurante que faz os frequentadores não quererem abrir mão do conforto e se aventurar no mar  gelado, mesmo no verão. A Orchid Beach é uma das mais famosas e fica na região de Jiyeh. Para ir, reserve sua jacuzzi porque é bem disputada. Outra opção mais perto de Beirute é o Praia Beach Resort que inaugurou no verão passado e tem feito sucesso.

  Banner Frete Gratis Etiqueta  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here