30 Montaigne Bag, a nova bolsa da Dior

30 Montaigne Bag da Dior
  Credit Month May 05 2019  

No dia 10 Maio, a Dior lançou seu mais novo modelo de bolsa: a 30 Montaigne. O nome da bolsa foi escolhido para homenagear o endereço da primeira loja da maison em Paris e onde fica localizado hoje o ateliê de alta costura e sua flagship.

O modelo faz parte da coleção Pré Outono/Inverno 2019 criada por Maria Grazia Chiuri e promete virar a nova queridinha dos mais influentes no mundo da moda, além de se tornar um dos novos modelos icônicos da marca.

Primeira Prévia

A primeira prévia que o público teve da bolsa foi na coleção de Pré Outono/Inverno 19 em Dezembro de 2018.

O modelo retangular de tamanho médio possui fecho em aba com dispositivo de encaixe em formato de maxi logo CD em ferragem dourada, além de alça longa de ombro e mão. Foi apresentada na versão com estampa de monograma Dior Oblique em canvas e em couro com diversas opções de cores.

Coleção Pré Outono/Inverno 2019 da Dior.
Coleção Pré Outono/Inverno 2019 da Dior.

Prática e Funcional

A 30 Montaigne foi um dos 10 protótipos apresentados por Maria Grazia para a coleção Pré Outono/Inverno.

O modelo se destacou imediatamente por ter um tamanho fácil e prático de ser carregado, seu formato, o dispositivo de encaixe em ferragem ser funcional e não apenas decorativo, e principalmente seu preço ser menos de 3 mil euros.

“Meu objetivo com essa bolsa foi tentar e criar um novo clássico que, através de seu design e elementos chaves, iria ser um manifesto para a renovação dos estilos distintos da Dior em uma maneira contemporânea, conta Maria Grazia Chiuri.”

Para Maria Grazia, um fator chave da 30 Montaigne deveria ser a praticidade e uma alça de ombro. Ela conta, “eu percebi que a alça de ombro é um elemento fundamental na bolsa contemporânea pois isso faz a bolsa ajustável na relação ao corpo que a usa.”

Campanha Pré Fall/Winter da Dior com Jennifer Lawrence.
Campanha Pre Fall/Winter da Dior com Jennifer Lawrence.

A inspiração da bolsa veio dos uniformes – tema que é recorrente nas criações da estilista – – então ela adicionou também uma alça que pode ser usada na transversal, tendo a opção de ser usada e carregada na mão.

30 Montaigne Mania

Assim como aconteceu na volta da Saddle Bag no ano passado, a 30 Montainge está sendo divulgada massivamente nas redes sociais, principalmente no instagram, por influencers e fashionistas.

Pietro Beccari, CEO da Christian Dior Couture, quando perguntado durante uma entrevista para Vogue Business se havia aprendido algo durante a volta da Saddle e faria algo diferente com a 30 Montaigne, disse: “Que Deus proíba! Eu não quero mudar nada! […] Eu quero ter o mesmo sucesso que a Saddle bag.”

Nomes como Chiara e Valentina Ferragni, Thássia Naves, Camila Coelho, Marcella Tranchesi, Vic Ceridono são alguns dos nomes que postaram fotos com a bolsa usando a hashtag #Dior30Montaigne .

Chiara Ferragni, Thássia Naves e Vic Ceridono usando a 30 Montaigne Bag.
Chiara Ferragni, Thássia Naves e Vic Ceridono usando a 30 Montaigne Bag.
Valentina Ferragni, Marcella Tranchesi e Camila Coelho usando a 30 Montaigne Bag.
Valentina Ferragni, Marcella Tranchesi e Camila Coelho usando a 30 Montaigne Bag.

A bolsa já está virando um grande sucesso, já tendo lista de espera em inúmeras lojas ao redor do mundo.

Em algumas lojas, o número de bolsas vendidas na pré-venda foi igual ao número de bolsas do estoque da mesma, não tendo bolsas para expor no lançamento.

No Brasil o modelo já está disponível na loja do Shopping Cidade Jardim no modelo de canvas com estampa de monograma Dior Oblique e no modelo de couro liso nas cores preto, branco e rose.

Modelos da 30 Montaigne Bag da Dior.
Modelos da 30 Montaigne Bag da Dior.

A 30 Montaigne com sua praticidade e design funcional com certeza irá entrar para história da Dior!

O que acharam deste lançamento da marca? Usariam?

No Etiqueta Única vocês podem encontrar inúmeros modelos icônicos da Dior.

  Credit Month May 05 2019  

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here