Conheça Matthieu Blazy, novo diretor criativo da Bottega Veneta!

Foto: Reprodução/Instagram @lofficielmalaysia.
Foto: Reprodução/Instagram @lofficielmalaysia.

A Bottega Veneta é uma marca italiana fundada em 1966 por Michele Taddei e Renzo Zengiaro e se tornou conhecida por seus produtos feito em couro e principalmente pelo intrecciato – tramas de couro trançadas que se tornaram marca registrada da marca

Há alguns anos, a marca sofreu um grande rebranding, mudando não apenas sua identidade visual, mas também o estilo de suas peças, dando à elas um ar mais descolado e moderno. Esta foi uma escolha que fez com que ganhasse grande popularidade, principalmente entre os jovens fashionistas, que almejam e desejam suas criações.

Os filmes para entender sobre o mundo da moda!

Foto: Reprodução/https://livescience.com/
Foto: Reprodução/https://livescience.com/

Ficar em casa ainda é a realidade para muitas pessoas, com isso, têm-se muito tempo livre para preencher durante o dia e pode surgir a dúvida de que atividades fazer para não ficar entediado, principalmente durante o final de semana.

Filmes e documentários são ótima alternativa para preencher o tempo livre! Para os apaixonados por moda, existem centenas de títulos disponíveis em plataformas de streaming e digitais e na televisão que possuem a indústria como plano de fundo ou se focam em um período de época, sendo possível assim aprender mais sobre a história.

8 Motivos para desapegar com o Etiqueta Única!

capa do post sobre motivos para desapegar com o EÚ

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo.

Existem diversas maneiras de praticá-lo, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo de vida delas. Mas, outra grande e ótima forma de praticar é desapegando de roupas, acessórios e sapatos que você não usa mais, fazendo assim com que elas circulem e não fiquem paradas no guarda roupa e tenham sua vida útil estendida.

Inspirações de Looks para o Ano Novo!

capa do post de inspirações de looks para o ano novo

Com Dezembro começando hoje, as festas de final de ano se aproximam rapidamente, dentre elas o ano novo, uma das celebrações mais esperadas por centenas de pessoas. Com ela, diversas comemorações também chegam, que pode ser entre amigos, com a família, com a pessoa amada, etc!

Seja na praia, na cidade, no campo ou até mesmo em um lugar que esteja frio, cada comemoração pede um dress code e um look diferente e apropriado, o que pode causar dúvidas na melhor opção para cada ocasião!

O legado de Virgil Abloh na indústria da moda

capa do post sobre legado de virgil abloh

O estilista americano Virgil Abloh representou a diversidade graças a suas conquistas.

No último domingo, 28 de Novembro, o mundo foi pego de surpresa com o anúncio de seu falecimento devido a angiossarcoma cardíaco, um tipo agressivo de câncer, o qual ele lutava em privado desde 2019.

5 Modelos Bolsa Gucci para usar na transversal!

capa do post sobre modelos de bolsa gucci para usar na transversal

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional.

A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que são as queridinhas do momento entre diversas celebridades e fashionistas ao redor do mundo.

4 Maneiras combinar a Calça Wide Leg no Look!

capa do post sobre calça wide leg

A calça é um artigo de roupa que está presente no mundo da moda há séculos e que foi vista como um símbolo de poder masculino. Mas, foi então no Século XIX que as mulheres começaram a usar calça comprida para se exercitar, já que atividades como andar de bicicleta, por exemplo, eram dificultadas com o uso de saias pesadas.

Séculos mais tarde, a calça se tornou uma das peças mais coringas, básicas e essenciais no guarda roupa de qualquer pessoa. Com o mundo da moda sempre se reinventando, tendências estão continuamente indo e vindo, ou seja, uma hora elas estão em alta e em outra acabam caindo no esquecimento, fenômeno que também engloba dezenas de modelos de calça.

O Guia Completo para Presentear: Black Friday Edition

capa do post sobre gift guide de black friday

Hoje, 26 de Novembro, acontece a Black Friday, a ação mais esperada do ano para milhares de pessoas. Ela chegou ao Brasil no ano de 2011 através do portal Busca Descontos (que é, desde 2010, o pioneiro em cupons, ofertas e big dates do país), e vem crescendo cada vez mais e batendo recordes de vendas ano a ano.

Durante todo o mês de Novembro, você pode conferir milhares de peças das maiores marcas de luxo com descontos incríveis e imperdíveis que estão dentro das maiores tendências das principais do mundo da moda. E por que não aproveitar a maior ação da história do Etiqueta Única para comprar os presentes de natal daquelas pessoas queridas e especiais?

5 Combinações para usar no trabalho!

capa do post sobre combinações para usar no trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara.

Este post veio com o intuito de mostrar combinações diferentes que se adequam aos mais variados ambientes e que podem ser usados por qualquer pessoa, e também a fazer o processo da escolha mais simples e fácil.

O Guia Completo do Desapego!

Capa do post sobre guia do desapego

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências e o que vestir: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo se tornaram pauta de discussões entre marcas e consumidores, além de serem assuntos frequentes em cúpulas e reuniões entre países.

Este movimento não é necessariamente sobre escolher um produto eco-friendly, mas sim sobre ser consciente sobre o que se está comprando, além de estimular o consumidor a refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo de vida das peças que tem mesmo buscando seguir as tendências sazonais da moda.