Minha Sacola

Sua sacola está vazia

Pesquisar

Todos
  • Todos
  • Bolsas
  • Sapatos
  • Roupas
  • Acessórios

Louis Vuitton

Imagem Bolsa Louis Vuitton

Ao contrário da crença popular, as bolsas Louis Vuitton (excluindo bagagem e peças raras de edições limitadas) não possuem números de série. Ao invés de numeros de série as bolsas possuem "códigos de data " estampados em etiquetas ou diretamente sobre os revestimentos, ambos no interior da peça. Estes código de data servem para identificar o local e a data de fabricação de uma peça Louis Vuitton. A maioria dos códigos de data são uma combinação de letras e numeros. As letras são referentes ao país em que o item foi feito, enquanto os números indicam o mês/ano da data de produção. Os códigos de data funcionam da seguinte forma:

- Para peças fabricadas antes de 1980: não há códigos de data.

- Os códigos do início da década de 1980: possuem de três a quatro números sendo: os dois primeiros números representando o ano e o ultimo número representando o mês. Ex: "836 " indica a fabricação em Junho de 1983.

- No final da década de 1980: os codigos passaram para a combinação de três ou quatro números seguidos de duas letras, sendo os dois primeiros números referentes ao ano, os outros dois numeros seguintes referents ao mês e as duas últimas letras referetentes ao país de fabricação. Ex: " 874VX " indicaria uma data de fabricação de abril de 1987 e localização da fábrica na França. No final da década de 1980, as letras do país de fabricação passaram a vir antes dos três ou quatro números que referentes a data de fabricação.

- De 1990 à 2006: os códigos passaram a ter duas letras seguidas por quatro numeros, sendo as duas primeiras letras referentes a localização da fábrica, o primeiro e terceiro número representando o mês e o segundo numero representando o ano de fabricação. Ex: " VI1025 " indicaria a fabricação na França , no mês de dezembro do ano de 2005.

- A partir do ano de 2007: os códigos passaram a ter duas letras seguidas de quatro numeros, sendo as duas letras referentes a localização da fábrica, o primeiro e o terceiro número referentes a semana do ano, e do segundo numero em diante representando o ano de fabricação. Ex:" SD2057 " indicaria fabricação nos EUA, na 25 semana do ano de 2007.

Um código de data válido e devidamente carimbado é apenas um dos muitos parâmetros que são verificados para garantir a autenticidade de uma bolsa Louis Vuitton

Letras de localização das fabricas Louis Vuitton

França

A0, A1, A2, AA, AAS (Special Order), AH, AN, AR, AS, BA, BJ, BU, DR, DU, CO, CT, ET, FL, LW, MB, MI, NO, RA, RI, SD, SF, SL, SN, SP, SR, TJ, TH, TR, TS, VI, VX

Alemanha

LP

Italia

BC, BO, CE, FO, MA, RC, RE, SA, TD

Espanha

CA, LO, LB, LM, LW, GI

Suiça

DI, FA

EUA

FC, FH, LA, OS, SD, FL

Bolsas Autênticas sem código de data?

Bolsas Louis Vuitton autenticas com forro de Alcântara podem ter códigos de data que são muito difíceis de ler ou que desapareceram completamente com o tempo. Pode ocorrer também no caso de bolsas mais antigas e em peças que foram lavadas por dentro.