A Chanel é umas das marcas de luxo mais desejadas do mundo consagrada no mercado por criar uma moda atemporal e elegante. A estilista Coco Chanel foi a primeira a ousar e produzir um perfume com sua assinatura, o famoso Chanel nº5, e por transmitir em suas roupas, bolsas, sapatos e sapatilhas um estilo prático e clássico. Entre os maiores destaques da marca temos os óculos Chanel assim como as super desejadas bolsas chanel , principalmente a 2.55 e sua versão Classic Flap, com alça de corrente entrelaçada ao couro e o fecho CC, tão reconhecido hoje!
Bolsas Chanel
Com mais de 100 anos de história, a Chanel criou produtos em diversos segmentos de moda, mas o de maior sucesso é o de bolsas. Suas peças são objetos de desejo para muitas por apresentarem design atemporal e altíssima qualidade, agradando a qualquer estilo.
As Bolsas da marca transmitem até hoje elegância e estilo, transmitido pelos designs e alto padrão de material como o Couro Lambskin e o Caviar (mais conhecidos da marca).
Bolsa Chanel 2.55 Reissue
Em Fevereiro de 1955, Coco Chanel lançou o modelo Double Flap, com o fecho Mademoiselle e correntes metálicas. A ideia da alça dupla, uma inovação para época, era uma forma de deixar as mãos livres, e permitir que a bolsa fosse utilizada nos ombros e debaixo do braço. O modelo ficou popular como 2.55, devido a data de seu lançamento.
Crescida no convento, ela usava o compartimento de zíper interno para guardar suas cartas de amor e o bolso de fora para o dinheiro extra.
Bolsa Chanel Flap
Com o sucesso da Bolsa 2.55 Reissue, surgiram variações do modelo original, e foi nos anos 80 que Karl Lagerfeld mudou o fecho para o famoso Interlocking CC (com desenho de dois “C” entrelaçados, apresenta a abertura no centro e pontas quadradas levemente arredondadas) e sua alça de corrente que acompanha uma tira de couro entrelaçada. O modelo conhecido como Flap acompanha uma aba simples e a Bolsa Chanel Double Flap acompanha duas abas internas.
Bolsa Chanel Boy
Lançada no desfile Pre-fall 2012, passou a ser o novo conceito de bolsa clássica da marca, junto com a Double Flap e 2.55 Reissue. O nome da peça foi em homenagem ao amor da vida de Coco Chanel, Arthur Edward “Boy” Capel. O modelo é retangular e possui diversos tamanhos, pode ser comparado facilmente com a bolsa clássica não só por sua aba com fecho frontal, mas também por sua estrutura rígida e a alça longa.
Bolsa Chanel WOC
Uma criação de Karl Lagerfeld, uma versão de carteira com correntes “Wallet on Chain”, o tamanho ideal para levar o necessário. Pode ser encontrada em diferentes modelos e materiais.
Acessórios Chanel
Foi em 1910 que foi inaugurada a primeira loja da Chanel, com a venda de chapéus e acessórios, sendo um sucesso para a alta sociedade da época. Em 1954, foi quando o cardigã e as pérolas tornaram-se marca registrada da marca. O estilo clássico criado por mademoiselle Chanel, revitalizado por Lagerfeld, atravessou o século XX e se tornou atemporal. Ao longo dos anos, os acessórios da marca foram ganhando destaque, sendo lançadas também lojas apenas nesse segmento.
Roupas Chanel
Em 1913, foi lançada a primeira linha de roupas Chanel, com uma linha revolucionária alterando as relações das mulheres com seus próprios corpos e as suas formas de viver. Foi um sucesso imediato. Sem parar de inovar, um tempo depois, criou o icônico vestido preto em tubo conhecido como “Pretinho Básico”, que transmitia toda a ousadia e simplicidade da época. Seu estilo fez tanto sucesso que diversas famosas usavam.
O Tweed Chanel é um material icônico da marca. Criado na Escócia, o tecido é um tipo de boucle de lã, criado com um formato de linha em cachos/bolinhas.
Casaco Chanel Tweed ou Jaqueta Chanel Tweed
A jaqueta, com suas linhas retas e ao mesmo fluída, adapta-se ao armário feminino e representa a liberdade da mulher perante a moda. Em 1983, quando Karl Lagerfeld assumiu o cargo de diretor criativo do famoso atelier, o designer começa a experimentar e interpretar novas visões na jaqueta, e toda sua versatilidade.
Sapatos Chanel
Muitas marcas possuem diversas peças consideradas clássicas, mas poucas são como a Chanel que possuem head-to-toe itens com status clássicos. Os calçados da marca são confeccionados por artesãos especializados com a melhor qualidade de materiais. Seus modelos são delicados e femininos.
Sapato Chanel Slingback
Gabrielle detestava sapatos fechados e pensava em dar mais graça e liberdade à mulher moderna. Em 1957, virou um clássico para época. O modelo é um sapato de salto mais baixo, aberto na parte de trás e com uma tira no calcanhar, onde as cores tinham a finalidade de alongar o corpo, sendo o couro bege e o recorte preto, para criar uma alusão do pé pequeno e delicado.
Sapatilha Chanel Bicolor
Os sapatos Bicolor não se limitaram apenas nos saltos, sendo lançados também na versão das sapatilhas. O mais conhecido foi de couro bege com recorte cap toe preto, porém ao longo do tempo ganhou outras variações de cores e materiais.
Espadrille Chanel
Ao decorrer do tempo, a marca foi se adaptando com o mundo da moda, lançando então seus Espadrilles em diversas variações.
Apesar de ser muito conhecida por ter levado o mundo masculino para as mulheres, a marca também possui linha de peças para os homens. É possível encontrar gravatas, ternos, óculos, sapatos, entre outros.