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POLÍTICA DE AUTENTICIDADE

Conheça

Qual a principal vantagem de utilizar o Etiqueta Única como meio de compra e venda? A garantia de autenticidade da peça, tanto para a fornecedora, que passa a contar com o aval de especialistas em moda, valorizando seu produto seminovo, quanto para a cliente, que pode adquirir uma peça exclusiva, em excelente condições de uso e com a certeza de sua procedência das melhores grifes de luxo do mundo.

O processo de certificação de autenticidade passa pela avaliação física da peça, que verifica todas as condições em que se encontra, e pela comprovação de diversas características próprias de cada marca. Após ser aprovado em todos os quesitos, o item ganha um selo de autenticidade e qualidade com um lacre codificado.

Às vezes causa estranheza a variação dos preços, que podem parecer muito baixos em alguns itens. Por que isso acontece? Isso desmerece a autenticidade de uma peça?

O comprador(a) pode ficar tranquilo: como o preço do produto é estabelecido pelo site junto ao fornecedor(a), essa pode preferir lucrar menos para vender seu item mais rápido, disponibilizando-o por um preço mais atrativo. Isso não compromete de forma alguma a autenticidade do produto. A equipe do Etiqueta Única sabe que para oferecer um serviço impecável, a avaliação deve ser rigorosa e confiável.

Se com todas essas garantias o cliente ainda se sentir inseguro(a), o argumento final para provar que somos o site de intermediação mais confiável do segmento de roupas e acessórios de luxo, devolveremos o dinheiro no remotíssimo caso de se confirmar a improcedência do produto. O Etiqueta Única tem como compromisso a qualidade e autenticidade dos produtos que disponibiliza para venda.

Saiba Mais
HERMÈS

A marca Hermès só usa os melhores crocodilos do rio Nilo, um de escala maior e um menor. Usa também pele de jacaré, avestruz e lagartos. Todas são vendidas com um certificado para poder ser transportada. Em determinados países não é possivel entrar com uma Hermès exótica.

CHANEL

É criado pelo empilhamento de camadas de pele de cabra e em seguida é feito um corte dando a aparencia listrada.

LOUIS VUITTON

Foi projetada em 2007, especialmente para uma Garden Party (Festa em um jardim). É um couro fosco e seco ao toque. É 100% impermeável á água.

BALENCIAGA

Os modelos Motorcycle e city são os modelos mais conhecidos da marca, e também, um dos mais falsificados. A chave para identificar uma verdadeira, é conhecer o couro da marca.

Quando Nicholas Ghesquire criou o modelo nos anos 2000, a maison não havia aceitado a bolsa por conta do couro ser muito leve, e sem estrutura. O designer conseguiu autorização para 25 protótipos para presentear algumas amigas, entre elas Kate Moss, e o modelo virou hit. O couro, que é o mais difícil de ser copiado por conta de sua textura “amanteigada” , é ao mesmo tempo, extremamente durável.

Além do couro, outros sinais de uma bolsa autêntica são as ferragens, tanto a fivela da alça quanto os rebites, devem ser arredondados e grossos.

A alça de ombro não deve ter nenhuma parte do couro solta, e a alça de mão, feita em couro com camurça entrelaçada.

Sempre se atentar ao número de série/nome da marca na etiqueta interna.

Outros modelos populares da marca, que seguem a mesma linha são: First, City, The Town, Work, Weekender, Day, Twiggy e Maxi Twiggy, Pompom, Hip e as clutches envelope e fold.

BOTTEGA VENETA

O couro “Intrecciato”, que possui altíssima qualidade e é meticulosamente entrelaçado, é o “Tell Sign” de que estamos lidando com uma peça da marca de luxo italiana.

Outra forma de autenticar a bolsa da marca, é encontrando a etiqueta interna da marca.

CHLOÉ

As bolsas da marca Chloe possuem uma etiqueta interna de couro, com o número específico interno. Os modelos mais atuais, também possuem um selo holográfico com o nome da marca.

Os zíperes costumam ser lisos, sem marca e as ferragens pesadas. Principalmente o modelo Paddington, que possui um cadeado grande, deve ser bem pesado!

DIOR

Todas as bolsas da marca Dior são vendidas com um saco protetor de algodão branco com a escrita cinza. O número de série está localizado no verso da etiqueta de marca no interior da bolsa.

FENDI

A marca passou por uma série de evoluções no quesito autenticidade. Nas primeiras peças da marca, havia somente o número de série impresso nas peças, a grande maioria em prata e no bolso interno.

Depois, foi criada a etiqueta interna em couro, retangular com o número em relevo. Nos modelos atuais, há três tipos de etiqueta, sendo uma removível, a etiqueta em couro e uma nova com o logo holográfico.

A marca também trabalha com ferragens próprias, os zíperes e ferragens devem ter o nome da marca. Sendo sempre da melhor qualidade, assim como couro, camurça, pele, todos os materiais usados pela marca são sempre da melhor qualidade.


GUCCI

A Gucci possui características que podem ser reconhecidas a distância. A estampa guccissima, os detalhes em bamboo, o bridão e a faixa em listras verde e vermelho se tornaram icônicas pela marca.

A Gucci possui uma etiqueta interna, no qual costuma ser de couro com o logo e MADE IN ITALY centralizado á baixo em relevo, com a fonte correta. Na parte traseira da etiqueta, terá duas colunas com números, sendo os primeiros, o modelo da peça. Em modelos mais recentes, as bolsas também possuem uma segunda etiqueta em tecido com um QR code.

O material e acabamento devem ser da melhor qualidade. As correntes e ferragens devem ser pesadas. O jacquard é uma das formas mais efetivas de identificar uma peça original. A estampa deve seguir o padrão "web", ser devidamente espaçado, com dois G's invertidos, e dois pequenos quadrados interligando pelo tecido. Outro "Tell Sign"é notar se a parte escurecida do jacquard é realmente interligado, ou tingido. Já o couro com estampa GG deve sempre ser em relevo.

JIMMY CHOO

As bolsas da marca possuem placas de metal interna em tom lilás com o logo em dourado. O forro é de camurça bege de excelente qualidade e toque suave, com acabamento em uma tira delicada de gorgurão lilás. Em alguns modelos há uma pequena etiqueta interna com selo holográfico com o nome da marca e um código.

Os sapatos devem ser bem executados, com a sola bege e o logo da marca em letras maiúsculas e London abaixo centralizado. Os zíperes são sempre em ferragens com o logo da marca.

PRADA

A marca que também passou a ter sucesso sob o comando de Miuccia Prada na década de 80, hoje, é uma das mais icônicas no mundo da moda.

O Nylon Pocono, que originalmente foi utilizado para fazer tendas militares, é um dos "signature look" da Prada, considerado tão importante quanto o couro.

O Saffiano, que foi criado pela marca, é feito diferente do couro natural, sendo pigmentado e "carimbado", dando essa textura rica e duradoura. É a prova de água e resistente a arranhões, por conta da camada que é revestido.

Nas réplicas, o couro saffiano não será da mesma qualidade, mas pode ser replicado com uma certa facilidade para ficar parecido, o que torna extremamente necessário o know how em diversos detalhes da marca.

O forro costuma ser em nylon, com o nome e cordas bordados em fileiras alternadas. No bolso interno, deve ter uma pequena etiqueta branca com um número. Em modelos recentes, terá uma etiqueta com o país de origem, sendo a grande maioria Itália, e o onde será colocada na peça pode variar de acordo com o modelo.

A Prada não possui zíper próprio, apesar do logo da marca presente no puxador, a parte traseira do zíper deverá ser Lampo ou Riri em relevo, e bem gravado.

A placa com o logo da marca também deve ser minuciosamente inspecionado. A fonte deve ser de acordo com o logo da marca, sempre focando no R, onde a maioria das réplicas erra. Abaixo do logo, consta MILANO, no qual muitas réplicas erram, e escrevem MILAN.

VALENTINO

A Valentino voltou ao spolight fashion ao lançar a linha Rockstud, misturando o clássico e a feminilidade conhecidas da marca, com um ar mais Edgy dos rebites.

Devido a sua alta popularide, as réplicas também ganharam mercado. Ao autenticar as peças da marca, alguns detalhes são imprescindíveis.

O rebite será sempre no formato pirâmide, todos com as mesmas dimensões e igualmente espaçados. Em alguns modelos, a parte traseira arredondada (que segura o rebite) é visível. Os rebites também não devem ser soltos do couro.

Os sapatos da linha devem seguir o mesmo princípio das bolsas. Já na sola, o logo deve ser centralizado e em relevo, com a numeração em italiano.

A etiqueta interna das bolsas, tanto da linha rockstud quanto outras, devem ser vermelhas, centralizada, costurada nos quatro lados. O nome na etiqueta deve ser VALENTINO GARAVANI.

Recentemente, a Valentino passou a trabalhar com números de série, costumam ficar no bolso interno em uma etiqueta de couro.

YVES SAINT LAURENT

As autênticas peças Yves Saint Laurent nunca devem ter qualquer etiqueta pendurada no lado externo da peça. As bolsas da marca possuem número de série gravado no interior e a etiqueta YSL interna deve estar sempre alinhada.